Câmara de Tupã economiza recursos públicos e confirma devolução do duodécimo em 2022

Mesmo com a reforma do prédio do Legislativo, Casa de Leis preservou saldo e terá restituição ao erário municipal

Publicado em: 16 de dezembro de 2022

O presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã, Eduardo Edamitsu (PSD), confirmou que o Legislativo irá devolver à Prefeitura de Tupã, na terça-feira (20), saldos do duodécimo referentes ao exercício de 2022. O recurso poupado pela Casa de Leis será investido em serviços à população.

A conquista só foi possível com a economia e gestão financeira qualificada da Câmara Municipal. O presidente destacou que a busca constante da eficiência, em todos os setores, foi determinante para a devolução do duodécimo.

“Foi um compromisso que assumimos com a população. No primeiro ano desta Mesa Diretora tivemos despesas muito inferiores aos repasses. Nesse segundo ano, mantivemos essa conduta, sempre tratando os recursos públicos com responsabilidade”, afirmou o presidente.

Em 2022, mesmo com uma ampla reforma do edifício do Poder Legislativo – com novo telhado e forro, além de outras melhorias – a Câmara Municipal garantiu saldos dos repasses.

Em 2021, a Câmara Municipal de Tupã efetuou devolução ao erário do duodécimo no valor de R$1.461.463,02.

ENTENDA

O duodécimo orçamentário, na legislação brasileira, é um valor calculado de acordo com a previsão de arrecadação do Poder Executivo. Os repasses à Câmara são mensais, feitos pela Prefeitura.

A Casa de Leis utiliza os valores para atender as demandas financeiras internas, conforme rege a Constituição Federal.

Publicado por: Assessoria de Imprensa