Após indicação do Legislativo, Tupã conquista emenda de R$ 250 mil e garante recape de ruas

Vereador Brito fez Indicação ao deputado Caio França; Prefeitura já reservou contrapartida e publicou aviso de licitação

Publicado em: 10 de fevereiro de 2023

Moradores da Vila Santa Amália, em Tupã, serão contemplados por recape asfáltico em quatro vias do bairro, após Indicação aprovada pelo Poder Legislativo. As melhorias são resultado de um esforço conjunto entre a Câmara - através do vereador Antônio Brito, autor do texto - e a administração municipal. O investimento é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Caio França e contrapartida da Prefeitura.

Com o recurso já liberado (estadual) e reservado (municipal), nesta semana o Diário Oficial do Município publicou o aviso de licitação.

Receberão asfalto novo as ruas Boaventura Avelar Campos e Manoel Ferreira Damião (entre a Moema e a Nhambiquaras). Também serão contemplados os quarteirões das ruas Benedito Silva Leite e Ramon Tarifa, entre a Brasil e a Manoel Ferreira Damião.

“O município já recebeu, para essa finalidade, uma emenda de R$ 250 mil através de nossa Indicação, que solicitou o recurso do deputado estadual Caio França. Haverá ainda uma contrapartida da Prefeitura, em uma importante parceria”, anunciou o vereador.

Brito destacou ainda que a conquista de emenda é etapa importante, mas que também depende do empenho e credibilidade da Administração Municipal. “Agradeço ao prefeito Caio e ao vice, Renan Pontelli, pela eficiência e parceria para que essa obra possa ser projetada e executada”, reconheceu.

O vereador lembrou que as ruas contempladas há anos precisavam de asfalto novo. Ele citou que a realização desse tipo de obra tem um custo elevado, o que acaba por exigir do Poder Público local a busca de recursos nas esferas estadual e federal.

“Nossa gratidão ao deputado Caio França, que compreendeu a importância de destinar esse recurso para Tupã. Parabenizamos também ao prefeito Caio, que garantiu no tesouro municipal a contrapartida e vai executar essa obra”, destacou Brito.

Ainda sobre as demandas de infraestrutura, o vereador informou que permanece em contato com parlamentares estaduais e federais, em busca de novos recursos, para recape e outras melhorias urbanas. “Sem descuidar da saúde e das entidades, que são o destaque de nossa atuação na Câmara”, finalizou.

Publicado por: Assessoria de Imprensa