Chefe do Legislativo recebe Conselheiros e firma nova parceria
Marcos Gasparetto falou sobre ações da Casa de Leis para ampliar acessibilidade e abriu espaço na TV Câmara para programa temático
Publicado em: 20 de abril de 2023
O presidente da Câmara Municipal de Tupã, vereador Marcos Gasparetto, recebeu na manhã desta quarta-feira (19) membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Políticas públicas para a inclusão foram os principais temas do encontro, que já resultou em nova parceria.
A presidente do Conselho, Juliana Edwiges Martinez Spada, foi acompanhada por Maria Helena Mozena e Nelson Prudêncio Ferreira (dirigentes da Associação dos Deficientes Físicos de Tupã – Apedet), além do professor especialista em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Henry Hideyuki.
Na oportunidade, o chefe do Legislativo informou sobre uma importante transferência de patrimônio que a Casa de Leis pretende fazer ao Município, visando a acessibilidade.
“Projetamos a construção de um novo anexo sobre o atual estacionamento da Câmara, aqui na esquina da Cherentes com a Goitacazes. Com isso, os gabinetes que funcionam na TV Câmara e toda a estrutura da emissora serão transferidos para cá, liberando o nosso elevador lá do prédio”, explicou.
Na devolução do prédio locado, o importante equipamento - adquirido com recursos do Legislativo – será repatrimoniado ao Poder Executivo, que poderá fazer a instalação no Paço e garantir a acessibilidade no segundo pavimento do edifício.
As lideranças presentes ao encontro avaliaram como positiva a iniciativa e elogiaram a acessibilidade da sede da Câmara. Juliana pediu ao presidente do Legislativo e ao coordenador da TV Câmara, vereador Lucas Hatano, estudos visando parceria para a produção de conteúdo.
Durante a reunião, o presidente já determinou que a emissora inicie os procedimentos visando convênio com o Conselho e criação de um programa temático sobre inclusão, apresentado por pessoas com deficiência.
“Foi uma reunião muito produtiva. Agora vamos acertar os detalhes para colocar no ar um programa que contemple todas as entidades, como um importante instrumento de conscientização. Nossa gratidão ao presidente Gasparetto por ampliar esse diálogo, fortalecendo uma causa tão importante”, finalizou Juliana, que atua como fisioterapeuta e professora universitária.
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara