Atuação parlamentar garante R$ 100 mil para a Santa Casa de Tupã

Vereador Eduardo Edamitsu conquistou recursos por meio de emenda da deputada Carla Morando; parceria atraiu quase meio milhão, somente esse ano

Publicado em: 03 de maio de 2023

A Santa Casa de Misericórdia de Tupã foi beneficiada por uma atuação do Poder Legislativo de Tupã. Emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, anunciada nesta segunda-feira (2) é resultado do empenho do vereador Eduardo Edamitsu, o Du Shigueru, e da deputada estadual Carla Morando.

A liberação do recurso foi confirmada pelo vereador durante sessão camarária. Ele destacou que o dinheiro – já disponibilizado ao hospital – tem como fonte o orçamento do Estado de São Paulo e foi indicado no orçamento aprovado em 2022.

“Desde o ano passado já havia essa reivindicação do hospital, como um reforço para custeio. Levamos essa necessidade para a deputada, que de forma muito acolhedora já elaborou a emenda para inclusão no orçamento. Agora recebemos a notícia da liberação, o que nos deixa muito agradecidos”, disse Shigueru.

O vereador tupãense lembrou que tradicional instituição de Tupã atende não apenas a cidade, mas a microrregião, com relevantes serviços prestados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesse contexto, recursos de custeio são ainda mais importantes, já que podem ser usados para compra de materiais e medicamentos, reparos de infraestrutura e para completar folha de pagamento, entre outras demandas.

“A Santa Casa faz, pela rede pública, internações, exames e cirurgias, muitas delas de urgência. A população sabe reconhecer o empenho e a história desse hospital. Com muita dificuldade e empenho grande da Irmandade, da diretoria, a instituição vem melhorando sua estrutura”, disse.

Em 2023, a deputada estadual Carla Morando já destinou para Tupã um ônibus para a Rede Municipal de Educação. Com os R$ 100 mil para a custeio da Santa Casa, a soma do investimento chega a quase R$ 500 mil.

Publicado por: Assessoria de Imprensa