Câmara aprova projeto e Tupã avança para conquistar frigorífico

Na Tribuna, Antônio Alves de Souza, o “Ribeirão”, agradeceu os pares e o prefeito Caio Aoqui; expectativa é a geração inicial de 100 empregos diretos

Publicado em: 17 de maio de 2023

A Câmara Municipal de Tupã aprovou, na sessão desta segunda-feira (15), a reclassificação de finalidade e permuta em lotes para posterior licitação, visando uma nova indústria na cidade. A expectativa é a criação de 100 postos de trabalho, com a instalação de um frigorífico à margem da vicinal Tupã-Queiroz.

No início desse ano o vereador Antônio Alves de Souza, o “Ribeirão”, anunciou as tratativas com um investidor de São José do Rio Preto, que já possui negócios em Presidente Prudente e Iacri.

O parlamentar apresentou a Lei Municipal de Apoio ao Desenvolvimento, que incentiva a instalação de empresas na cidade. Inicialmente, houve interesse na aquisição de um terreno que faz parte do antigo Country Clube, porém, em atendimento a moradores e proprietários da região, a Prefeitura e o vereador trabalharam para viabilizar uma nova área.

Ribeirão agradeceu aos vereadores pela votação unânime e parabenizou a Secretaria de Assuntos Jurídicos, por meio do secretário, João José Pinto, e equipe. A pasta trabalhou na elaboração e correção do texto do Projeto de Lei que permitiu a regularização e destinação da área.

O vereador agradeceu o secretário Valentim Bigeschi (Planejamento e Infraestrutura), ao prefeito Caio Aoqui, pelo empenho, além do presidente da Câmara, Marcos Gasparetto, que pautou o projeto com brevidade.

“Esse tipo de trabalho é o que dá mais resultado para a sociedade, que é a geração de empregos e a dignidade para o ser humano”, disse Ribeirão.

O parlamentar destacou que, para alguns, o número de vagas pode parecer modesto (100 empregos), mas é preciso lembrar que as empresas constroem uma história.

Ele citou, como exemplo, o caso de frigorífico de suínos instalado em 1999, que chegou para resgatar 185 empregos [devido a falência da empresa anterior] e hoje gera 550 postos de trabalho.

O próximo passo para consolidar as intenções de investimento será a publicação de um edital de licitação, para que outras empresas interessadas na área – mediante o cumprimento de obrigações – possam disputar a aquisição do terreno.

“Atrair indústrias para Tupã não é fácil. Ao longo de meses, fizemos esse trabalho junto ao Executivo, conversando com o investidor, para viabilizar uma área que fosse adequada. Agora torcemos muito para que venham outras interessadas e haja uma concorrência na licitação, mas por todo o trabalho feito, no mínimo, são 100 novos empregos”, garantiu Ribeirão.

Publicado por: Assessoria de Imprensa