Indicação na Câmara reivindica profissional de Educação Física para população de Varpa

vereadora Cris Vicente pede que a Prefeitura disponibilize educador pelo menos duas vezes por semana

Publicado em: 05 de outubro de 2023

A presença de um educador físico no distrito de Varpa – disponibilizado pela Prefeitura – foi tema na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (02). A O pedido é da vereadora professora Cristina Vicente dos Reis Fernandes e foi formalizado por meio da Indicação nº 425/2023.

Conforme a vereadora, a reivindicações chegou a seu conhecimento por meio de pais de alguns alunos da rede municipal do distrito. A finalidade é incentivar a prática de esportes fora do horário de aula.

“Nossa reivindicação é que a Prefeitura leve um educador físico ao distrito pelo menos duas vezes na semana, podendo atender todas as crianças que moram em Varpa e que não possuam condições financeiras de se locomoverem até a cidade para praticar esportes”, destacou a professora.

Ela lembrou ainda que os alunos do distrito se classificaram com boa colocação nos jogos estudantis e regionais, o que comprova a importância do incentivo.

“O esporte afasta os estudantes de escolhas erradas e os levam para o bom caminho. A nossa propositura foi acolhida pelos demais vereadores e agora vamos aguardar o atendimento pelo Poder Executivo”, relatou Cristina Vicente.

Publicado por: Assessoria de Imprensa