Com empenho Legislativo, novo frigorífico tem área assegurada em Tupã
Vereador Ribeirão empreendeu esforços para atrair investimento; parlamentar agradece empenho do Poder Executivo para a conquista
Publicado em: 30 de outubro de 2023
O Poder Legislativo de Tupã - por meio do vereador Antônio Alves de Sousa, o Ribeirão - comemorou nesta sexta-feira (27) a publicação da homologação do processo de concorrência pública que garantiu a uma empresa do setor frigorífico a aquisição de um terreno de dois alqueires em Tupã. A expectativa é a geração de 100 empregos diretos com a instalação da indústria.
A confirmação de uma área para a Ramac Participações Ltda, em local tecnicamente viável, era aguardada com expectativa. Após aprovação de Projeto de Lei pela Câmara Municipal, que autorizou a licitação, a empresa pode concorrer e adquirir o terreno.
“É importante deixar claro que não se trata do frigorífico que já temos instalado na cidade. Este, inclusive, abate suínos e foi uma conquista que tivemos há quase 30 anos. Esse novo frigorífico é de bovinos, um investimento de um empresário que tem negócios também no ramo de amendoim”, explicou Ribeirão.
A área adquirida fica à margem da vicinal que liga Tupã a Queiroz. As negociações, conforme o parlamentar, tiveram início há cerca de um ano, quando ele soube que o investimento seria realizado em outro município do interior.
“Não é fácil atrair uma empresa. Nenhuma cidade quer perder. O que fizemos foi um trabalho de convencimento, apresentamos as vantagens de se investir em Tupã, acionamos, a legislação de incentivo da nossa cidade e demonstramos que aqui esse negócio reúne condições para ser bem sucedido”, disse o vereador.
Ribeirão destacou ainda que, em sua fase inicial, a empresa – que já funciona em Presidente Prudente como um entreposto de carnes especiais – irá gerar 100 empregos diretos. Além disso, serão centenas de postos de trabalho promovidos por meio da cadeia produtiva, que inclui prestação de serviços em áreas como transporte, tecnologia e outras que irão apoiar a operação da indústria.
“A melhor política de desenvolvimento que existe é o emprego. Ter um trabalho, um salário no final do mês, uma segurança para colocar o alimento em casa, dá dignidade para as pessoas. É o que permite a um cidadão, uma cidadã, ter qualidade de vida, cuidar de sua família e ter um futuro melhor”, enumerou Ribeirão.
Conforme o vereador, agora, com a homologação do resultado da concorrência pública, a instalação do novo frigorífico entra em uma fase de tratativas cartorárias para autorização de obras no terreno.
“Em poucos meses, pelo interesse que a empresa demostrou, a operação deve começar. O que o empresariado deseja é crescer, mas para isso são necessárias condições adequadas, que o Poder Público faça a sua parte. Nossa gratidão ao prefeito Caio Aoqui e toda sua equipe, que não mediram esforços para acelerar esse processo, tudo dentro dos trâmites exigidos, mas com a agilidade necessária”, finalizou Ribeirão.
Publicado por: ass
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara