Telma Tulim solicita estudos visando à adesão do município ao Programa Um Computador por Aluno

A vereadora Telma Tulim solicitou que a Prefeitura realize estudos visando à possibilidade de assinatura do termo de adesão do município ao Programa Um Computador por Aluno (Prouca).

Publicado em: 05 de maio de 2011

Com o objetivo de ampliar as ações de inclusão digital em Tupã, a vereadora Telma Tulim solicitou que a Prefeitura realize estudos visando à possibilidade de assinatura do termo de adesão do município ao Programa Um Computador por Aluno (Prouca), do governo federal. Por meio deste projeto, a escola receberá laptops para os alunos e professores, infraestrutura para acesso à internet, capacitação de gestores e professores no uso da tecnologia.
A Caixa Econômica Federal está oferecendo uma linha de financiamento para que estados e municípios comprem computadores portáteis que serão usados por estudantes de escolas públicas de todo o país. São equipamentos com conteúdos pedagógicos, que auxiliam o processo de ensino e aprendizagem dos alunos matriculados na educação básica. O crédito faz parte do Programa Um Computador por Aluno (Prouca), coordenado pelo Ministério da Educação.
De acordo com a vereadora Telma Tulim, o principal objetivo do Prouca é ser um projeto educacional que utiliza tecnologia para promover a inclusão digital. “Uma nova linha de crédito, que será oferecida pela Caixa Econômica Federal aos municípios de todo o Brasil, financiará a compra de laptops (computadores portáteis) para alunos matriculados na educação básica”, informa.
Segundo a Caixa Econômica Federal, os equipamentos serão novos e com conteúdos pedagógicos que auxiliam o processo de ensino-aprendizagem. Além disso, o programa é direcionado a um pilar do desenvolvimento do País: a educação. “O programa tem como objetivo, qualificar e apoiar a capacidade de gestão das escolas públicas, com consequente melhoria do processo de aprendizagem e ensino. O Prouca conta com volume inicial de recursos de R$ 100 milhões para financiamentos”, informa a vereadora.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa