Lucília Donadelli visita a reforma do USF Jardim Rubiácea

Publicado em: 05 de maio de 2011

A vereadora e médica pediatria Maria Lucília Donadelli visitou a reforma do prédio que abrigará a unidade do programa Estratégia da Família do Jardim Rubiácea. A Secretaria Municipal de Saúde decidiu ampliar a estrutura física desta USF que atualmente funciona num imóvel na Rua Antonio Castilho. Já a nova instalação da unidade ficará na Rua Adolfo Dantas.
Segundo a vereadora Maria Lucília Donadelli, a Secretaria Municipal de Saúde providenciou a nova unidade do Jardim Rubiácea para acolher melhor a população. Essa foi uma solicitação apresentada durante as audiências públicas promovidas pela Prefeitura de Tupã.
Atualmente, a equipe da USF Jardim Rubiácea atende cerca de 3.200 moradores da região Norte da cidade. O programa Estratégia Saúde da Família disponibiliza em cada unidade um médico, um dentista, um enfermeiro, um assistente de consultório dentário, entre seis a sete agentes comunitários, dois auxiliares de enfermagem, um enfermeiro, um oficial administrativo e um auxiliar de serviços gerais.
            Além de atender os moradores durante a semana, das 7 às 17 horas, a USF do Jardim Rubiácea também oferece atendimento médico e de enfermagem toda quarta-feira, das 18 às 21 horas. Esse horário noturno visa atender os trabalhadores mediante agendamento.
            Para incentivar a prática de atividades físicas, a USF do Jardim Rubiácea mantém o projeto Caminhada – viver bem em movimento. Cerca de 20 moradores participam do projeto que é acompanhado pelos educadores físicos, Anderson Medeiros e Gláucia Oliveira. Eles realizam caminhadas na área de abrangência da unidade.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa