Vereador Valdir visita construção da creche/escola Pró-Infância

O vereador Valdir de Oliveira Mendes visitou as obras da creche/escola Pró-Infância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil).

Publicado em: 05 de maio de 2011

O vereador Valdir de Oliveira Mendes visitou as obras da creche/escola Pró-Infância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil), que está sendo construída na Rua Francisco Simião, esquina com a Rua Ernesto Coquemala, no Jardim Unesp II. A obra está prevista para ser entregue este ano.
A construção da creche/escola Pro-Infância é uma reivindicação do vereador Valdir de Oliveira Mendes. O parlamentar tupãense contou com o apoio dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi para viabilizar os recursos junto ao governo federal. O prédio da unidade terá 1.118,48 metros quadrados de área construída.
Obedecendo ao projeto padrão do governo federal, a creche/escola Pró-Infância contará com 12 salas, sendo sete salas de aula. A unidade terá ainda uma rouparia, uma lavanderia/passador, dois depósitos, uma cozinha, dois vestiários, seis sanitários e dois banheiros, pátio, refeitório, anfiteatro com palco, quatro solares, entrada de acesso e estacionamento.
Durante a visita, o vereador Valdir de Oliveira Mendes conversou com o sócio-proprietário da Construtora Constac, João Batista Casari. “Estou satisfeito com o ritmo da obra. A creche/escola Pró-Infância terá capacidade para atender 224 crianças em período integral. A estrutura da unidade é algo que impressiona”, comenta o vereador.
Já o sócio-proprietário da Construtora Constac, responsável pela execução da obra, João Batista Casari, informou que 70% da obra já foram executados. A previsão é a unidade esteja pronta em julho.
            O governo federal está investindo cerca de R$ 1.400,000 na construção da creche/escola Pró-Infância. A obra também conta com contrapartida da Prefeitura de Tupã. “Essa é a única creche/escola Pró-Infância construída na região de Tupã”, observa o vereador.

Vereador Valdir já viabilizou recursos que ultrapassam R$ 2,5 milhões

Além de viabilizar os recursos da creche/escola Pró-Infância, o vereador Valdir de Oliveira Mendes também conquistou, nos últimos anos, outros investimentos para o município. A construção do Museu do Tropeiro é outra reivindicação do parlamentar. Este projeto terá recursos no valor de R$ 800 mil do governo federal. As obras já começaram na antiga estação ferroviária. O investimento foi viabilizado através do apoio dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi.
Outra conquista foi a viabilização de R$ 300 mil para reforma da Praça da Bandeira, considerada o principal cartão postal da Estância Turística de Tupã. O recurso proporcionará uma série de benfeitorias, especialmente no espaço cultural “Zé Pretinho”. O vereador Valdir de Oliveira Mendes também contou com o apoio do deputado federal Jilmar Tatto.

Com o apoio do deputado estadual Ênio Tatto, o vereador Valdir de Oliveira Mendes também conseguiu R$ 50 mil para construção um barracão multiuso na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Tupã (Apae).
            Para incentivar as práticas esportivas no município, Valdir conseguiu, através do governo estadual, R$ 60 mil para a realização do Campeonato Estadual de Truco em 2010 em Tupã. O evento é realizado desde 1976, tendo como sede a capital paulista e algumas cidades do interior. A conquista deste recurso possibilitou que a competição fosse realizada no município.
            Neste ano, o vereador Valdir esteve em Brasília onde se reuniu com o deputado federal Jilmar Tatto para solicitar empenho político e administrativo junto ao Ministério da Agricultura, visando à destinação de verba, no valor de R$ 600.000,00, para a aquisição de uma máquina motoniveladora, que deve ser viabilizada no segundo semestre de 2011.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa