Presidente da Câmara Municipal está pleiteando a construção de 500 novas moradias pela CDHU

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Sanches, reivindicou a construção de no mínimo 500 novas unidades habitacionais da CDHU.

Publicado em: 05 de maio de 2011

Tupã é uma cidade que ainda precisa de investimentos para reduzir o déficit habitacional. Essa necessidade tornou-se evidente durante o processo de seleção das 294 casas construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Cerca de três mil pessoas se inscreveram no projeto. Tupã deve atingir mil habitações do programa Minha Casa, Minha Vida. Apesar deste investimento, aproximadamente duas mil famílias terão que esperar para realizar o sonho da casa própria.
Para minimizar o déficit habitacional em Tupã, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Carlos Sanches, reivindicou a construção de no mínimo 500 novas unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Logo que assumiu uma cadeira no Legislativo, o parlamentar apresentou o pedido por meio da indicação 93/2009. A propositura foi encaminhada ao governo estadual, ao prefeito, à CDHU e ao secretário estadual de habitação.
Segundo o vereador Luis Carlos, a cidade está vivenciando, atualmente, um gigantesco déficit de moradia, com muitas famílias sendo obrigadas a pagar vultosas quantias mensais de aluguéis para terem acesso a um lar digno e com condições mínimas de habitação para educarem e criarem seus filhos. “A última grande conquista que Tupã obteve da CDHU foi em meados da década de 90, oportunidade em que foi disponibilizado, ainda pelo governador Mário Covas, a entrega das chaves de um total de 500 unidades habitacionais localizadas no chamado Núcleo Antonio Pereira Gaspar”, lembra.
Em 2009, a CDHU entregou o Conjunto Habitacional “José Feliciano” com apenas 135 novas casas. “Precisamos é da construção de um novo grande centro habitacional com, no mínimo, mais 500 casas, número este suficiente para amenizar a grande demanda de pessoas que sonham com a casa própria”, defende.
No início deste ano, Luis Carlos voltou a reivindicar, por meio da indicação 64/2011, a construção de no mínimo 500 novas unidades pela CDHU. A propositura foi encaminhada ao prefeito, ao secretário estadual da Habitação, Sílvio França Torres, ao líder da unidade regional da CDHU em Marília, Maurício do Carmo da Silva Filho, ao gerente da unidade regional da CDHU em Marília, Carlos Roberto Ladeira, ao governador Geraldo Alckmin, ao deputado federal Cândido Vaccarezza e ao deputado estadual Jorge Caruso.
No dia 24 de março, o vereador Luis Carlos, acompanhado pelos assessores Marcelo Gomes e Clarice Aparecida da Silva, se reuniu, em São Paulo, com o secretário estadual de Habitação, Sílvio França Torres. Durante a audiência, o presidente da Câmara Municipal reforçou o pedido da construção de no mínimo 500 novas moradias.
Em conseqüência desta visita em São Paulo, em abril, o líder do Núcleo de Atendimento Habitacional da CDHU em Marília, Maurício Carmo da Silva Filho, encaminhou ofício ao vereador Luis Carlos, no qual informa que o pedido de novas construções é feito eletronicamente (via internet), através do Sistema de Pleitos da CDHU, por meio de uma senha já disponibilizada à Prefeitura. Ele salienta que a área a ser construída deverá estar pronta para a doação, quando da solicitação eletrônica.
Após receber o comunicado da companhia, o vereador Luis Carlos solicitou ao prefeito Waldemir Gonçalves Lopes o cadastramento do município no sistema de senha da CDHU, com o objetivo de viabilizar a construção das novas unidades habitacionais. O presidente da Câmara Municipal explica que há a necessidade da Prefeitura adquirir uma área para tal finalidade, a qual necessita ser doada para que a CDHU possa, efetivamente, dispor ao município a construção dessas tão esperadas unidades habitacionais.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa