Valmir Zoratto reivindica dois tratores para a Patrulha Agrícola Municipal

O vereador Valmir Zoratto encaminhou um ofício ao deputado federal Nelson Marquezelli (PTB), no qual solicita seu empenho político a fim de viabilizar dois tratores.

Publicado em: 10 de maio de 2011

O vereador Valmir Zoratto encaminhou um ofício ao deputado federal Nelson Marquezelli (PTB), no qual solicita seu empenho político junto às autoridades competentes a fim de viabilizar dois tratores para a Patrulha Agrícola Municipal. Este programa, mantido pela Secretaria Municipal de Agricultura, atende pequenos produtores rurais.
Segundo vereador Valmir Zoratto, a área rural do município é composta em grande parte por pequenas propriedades e a maioria dos proprietários não possuem recursos para adquirir equipamentos. Por isso, a Patrulha Agrícola Municipal auxilia estes pequenos produtores na preparação do plantio. “Esses pequenos produtores rurais normalmente não dispõem de recursos para aquisição de equipamentos agrícolas, sendo de grande utilidade para sua subsistência à utilização da patrulha agrícola existente em nosso município”, observa.
Devido à demanda de pequenos produtores que dependem do auxilio da Patrulha Agrícola Municipal, o vereador Valmir ressalta que aquisição de mais dois tratores é necessária para renovar a frota do programa.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Edson Schiavon, a Patrulha Agrícola conta com dois tratores, dois arados, duas grades aradoras e niveladoras, dois terraceadores e fofadores. Esse serviço é solicitado pelos produtores durante todo o ano na Secretaria Municipal de Agricultura. Apenas as propriedades no município são atendidas.
A Patrulha Agrícola disponibiliza aos pequenos agricultores do município terraceador para a construção de curvas de nível para reter a água da chuva. Esse procedimento evita erosões, assoreamento do solo e estragos em áreas cultivadas. Os equipamentos da patrulha também prepararam o solo para o plantio das culturas por meio dos serviços de gradagem e aração.

Assessor de Imprensa

Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de imprensa