Câmara Municipal aprova projeto para compra de um trator de esteira

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito adicional especial de R$ 320 mil para a compra de um trator de esteira. O recurso foi viabilizado pelo vereador Lucas Machado.

Publicado em: 01 de junho de 2012

Lucas Machado viabilizou R$ 320 mil para o município

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão do dia 28 de maio, o projeto de lei 24/2012, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial de R$ 320 mil para a compra de um trator de esteira. O recurso repassado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente foi viabilizado pelo vereador Lucas Machado.

Com a aquisição deste trator esteira, o vereador Lucas Machado informou que o município utilizará a máquina para executar obras de reparo ou abertura de estradas rurais e vicinais. O equipamento também será utilizado no Aterro Sanitário, que fica no Bairro São Gonçalo.

Além do apoio do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, o vereador Lucas explicou que a boa colocação de Tupã no Programa Município Verde Azul também contribuiu para que os R$ 320 mil fossem liberados. “Temos apresentado uma série de pedidos ao secretário Bruno Covas, que sempre tem atendido essas solicitações que representam os anseios de nossa comunidade”, observou.

Neste ano, o vereador Lucas também viabilizou no valor de R$ 280 mil para a aquisição de uma pá-carregadeira. Os recursos foram repassados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente por meio da intervenção política do parlamentar tupãense.

O vereador Lucas ainda conseguiu a liberação de cerca de R$ 90 mil para a compra de uma máquina trituradora de galhos e troncos para a Prefeitura de Tupã. A máquina trituradora transforma todos os galhos e folhas provenientes das podas e cortes das árvores em pó de serra, produto que pode ser utilizado como adubo orgânico.

Segundo o vereador Lucas, o principal objetivo desta trituradora é dar uma destinação adequada aos resíduos provenientes de podas e cortes programados de árvores. “O maior benefício está na questão ambiental, pois o triturador irá reduzir drasticamente a quantidade do material hoje destinado ao aterro sanitário do município”, observa.