Vereador Valdir conquista mais uma creche/escola Pró-Infância para Tupã

Publicado em: 01 de junho de 2012

Com apoio dos deputados Biffi e Jilmar Tatto, Valdir viabiliza mais de R$ 4 milhões

O vereador Valdir de Oliveira Mendes anunciou a liberação R$ 1 milhão e 500 mil para a construção de mais uma creche/escola Pró-Infância na zona Leste da cidade. A unidade será construída na Rua Vista Alegre, numa área que fica ao lado da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profº José Maris”.

Para viabilizar está obra, o vereador Valdir contou com o apoio do deputado federal (PT), Antonio Carlos Biffi, e do deputado federal (PT), Jilmar Tatto, que destinaram o recurso para o município. A creche/escola Pró-Infância atenderá 240 crianças. “Tupã foi selecionado dentro os 5.600 municípios brasileiros. Apenas 1.500 municípios foram contemplados nesta etapa em 2012 e Tupã está dentre nesta lista graças ao pedido do prefeito Waldemir e do vereador Valdir. Então, Tupã foi contemplado com esse investimento de R$ 1 milhão 500 mil e mais R$ 100 mil para compra de equipamentos”, disse Biffi.

De acordo com o deputado federal Biffi, R$ 489.883,00 mil estão empenhados para que a Prefeitura de Tupã faça a licitação da obra. Esse recurso representa 40% do valor total da obra. “Os filhos dos trabalhadores terão a oportunidade de estudar numa escola de primeiro mundo”, ressaltou.

O vereador Valdir de Oliveira Mendes agradeceu aos deputados federais do PT, Biffi e Jilmar Tatto, que atenderam mais essa solicitação para o município. O parlamentar também destacou o empenho do prefeito Waldemir e do vice-prefeito Cesar Donadelli na liberação do recurso. “É um dia de alegria para nós e para a população tupãense. Fomos agraciados com mais uma creche/escola Pró-Infância”, comentou.

Unesp II

A creche/escola Pró-Infância é um projeto do governo federal. A primeira unidade viabilizada pelo vereador Valdir está sendo construída no Jardim Unesp II e deve ser entregue neste semestre. O parlamentar conseguiu R$ 1 milhão e 500 mil por meio do apoio político dos deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi.

Segundo o vereador Valdir, a creche/escola Pro-Infância do Jardim Unesp II está sendo construída numa área estratégica da cidade, pois novos bairros estão surgindo naquela região como o Conjunto Habitacional “Jamil Dualib”. Outras 377 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida também estão sendo construídas próximas à unidade.

A creche/escola Pró-Infância conta com 12 salas, sendo sete salas de aula. A unidade terá ainda uma rouparia, uma lavanderia/passador, dois depósitos, uma cozinha, dois vestiários, seis sanitários e dois banheiros, pátio, refeitório, anfiteatro com palco, quatro solares, entrada de acesso e estacionamento.

Parceria

Por meio desta parceria com os deputados federais Jilmar Tatto e Antonio Carlos Biffi, o vereador Valdir conseguiu viabilizar mais de R$ 4 milhões. Além das duas unidades da creche/escola Pró-Infância, os parlamentares destinaram recursos para a construção do Museu dos Tropeiros, que estão sendo construído no prédio da antiga estação ferroviária.