Vereadora Telma defende reabertura de passagem de nível na linha férrea

A vereadora Telma Tulim está defendendo a reabertura da passagem de nível sobre os trilhos da linha férrea no final da Rua Mandaguaris.

Publicado em: 09 de agosto de 2012

A vereadora Telma Tulim está defendendo a reabertura da passagem de nível sobre os trilhos da linha férrea no final da Rua Mandaguaris, mais precisamente nas proximidades da Praça Amália L. Dualibi, interligando a Vila Inglesa e o Jardim Guanabara com o centro da cidade. Por meio de indicação aprovada na sessão desta segunda-feira, a parlamentar solicitou ao Poder Executivo que interceda pela abertura junto a Empresa América Latina Logística do Brasil S.A e ao Ministério Público.

De acordo com a vereadora Dra. Telma, esta passagem de nível sobre os trilhos da ferrovia foi fechada e desativada por solicitação do Ministério Público, como medida de segurança, diante da possibilidade de um trem atingir alguma criança ou algum morador que por ali transitam. No entanto, há tempos que a linha férrea encontra-se fora de uso, sem composições transitando pela ferrovia. “Isso acabou contribuindo para que os moradores daquela região reabrissem de forma clandestina e irregular a respectiva passagem de nível”, explica.

A vereadora Dra. Telma faz um alerta para a questão da segurança naquele trecho da Rua Mandaguaris, especialmente no período noturno. “O local é pouco iluminado. Por isso, as famílias evitam frequentar a Praça Amália L. Dualibi, que fica bem ao lado da passagem, no período noturno”, comenta.

Os moradores, empresários e funcionários das empresas daquela região da cidade são favoráveis à abertura da passagem. Hoje, quem passa pelo local utiliza uma passagem clandestina que permite o acesso de pedestres, motociclistas e ciclistas. “É necessário que providências sejam tomadas de modo a realizar a reabertura da referida passagem de nível, com as devidas melhorias, visando garantir a o bem estar e a segurança da população”, defendeu a vereadora Dra. Telma.

Outro problema relatado pelos moradores ocorre nos dias de chuva porque o local não possui um sistema de drenagem adequado para captar as águas pluviais. Com isso, a enxurrada avança com força para a Rua Pagé que fica abaixo da passagem de nível.