Vereador Valdir visita obras da Vila Dignidade

O vereador Valdir (PSD) visitou as obras da Vila da Dignidade, que está sendo construída num terreno entre a Rua Polônia e Rua João Tavares do Couto.

Publicado em: 04 de fevereiro de 2013

O vereador Valdir de Oliveira Mendes (PSD) visitou as obras da Vila da Dignidade, que está sendo construída num terreno entre a Rua Polônia e Rua João Tavares do Couto, na Vila Europa. Os trabalhos começaram com a limpeza do terreno, terraplanagem e demarcação dos espaços. Materiais de construção já foram levados para o local.

A Vila da Dignidade será construída com recursos do governo estadual numa área de 3.224.65 metros quadrados. Desde 2009 (indicação nº 178/2009), o vereador Valdir vem pleiteando junto ao governo estadual e ao Poder Executivo a construção dessas moradias. As obras já começaram, mas sofreram atraso por causa das chuvas.

Serão 18 unidades de 43,45 metros quadrados cada e salão de convivência de 116,30 metros quadrados. A Vila Dignidade conta ainda com estacionamento externo, horta e praça interna. Cada residência possui sala, cozinha integradas, área de serviço independente, um dormitório e banheiro adaptado.

Segundo o vereador Valdir, a Vila Dignidade beneficiará os idosos de 60 anos ou mais. Serão investimentos cerca de R$ 1 milhão 700 mil neste projeto que foi inspirado no Conjunto Habitacional para Melhor Idade de Tupã. “Precisamos garantir uma qualidade de vida para as pessoas que estão na melhor idade”, destaca.

Além do aspecto social, o parlamentar observa que o projeto valorizará a região sul da cidade. “O terreno onde a Vila Dignidade está sendo construída era motivo de reclamação dos moradores por conta do mato alto. Por isso, esse investimento beneficiará não apenas os idosos, mas também toda a região sul”, ressalta.