Caio Aoqui propõe participação da OAB nos concursos municipais

O vereador Caio solicitou à 34ª Subseção da OAB que nomeie advogados para acompanhar a realização de concursos públicos municipais.

Publicado em: 03 de abril de 2013

O vereador Caio Aoqui (PSDB) sugeriu ao Poder Executivo e ao Poder Legislativo que solicitem à 34ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Tupã, que nomeie advogados integrantes da Comissão de Ética e Disciplina para acompanhar a realização de concursos públicos municipais.

Por meio de indicação, o vereador Caio defende que a Comissão de Ética e Disciplina acompanhe os futuros concursos públicos municipais desde a fase de escolha, através do devido e necessário processo licitatório das empresas que realizarão o referido concurso, a elaboração dos editais, a realização as provas e a fase final de divulgação dos aprovados.

Após a aprovação da indicação, ofícios foram encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar, ao presidente da Câmara Municipal, Antonio Alves de Sousa (Ribeirão), e ao presidente da 34ª Subseção da OAB, Dr. Wagner Fuin.

Devido à ocorrência de várias irregularidades em concursos públicos no país, o vereador Caio acredita que seja necessário um acompanhamento mais especializado no tocante a realização dos futuros concursos públicos, a fim que todos os que estudaram para fazer as provas sintam-se mais seguros. “Essa é uma forma de dar maior transparência nesses processos seletivos, mostrando assim mais lisura perante a sociedade”, comenta o vereador.