Danilo Aguillar pede construção de ponte de concreto na divisa de Tupã e Quatá

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos motoristas de Tupã e Quatá, o vereador Danilo defende a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio do Peixe.

Publicado em: 04 de abril de 2013

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos motoristas dos municípios de Tupã e Quatá, o vereador Danilo Aguillar Filho defende a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio do Peixe, substituindo a estrutura de madeira da tradicional Ponte do Bukvar, que fica em Varpa. O parlamentar propõe ao Poder Executivo Municipal que faça gestão junto aos ministérios do governo federal para promover a pavimentação do centro do distrito até a ponte.

Por causa do custo deste investimento, o vereador Danilo solicitou apoio político ao Poder Executivo Municipal, ao Ministério das Cidades e ao Ministério de Integração Nacional. A Ponte do Bukvar, que fica em Varpa, na divisa com o município de Quatá, se encontra em péssimo estado de conservação, ocasionado diversos transtornos para os moradores dos dois municípios. “Há sete anos, essa ponte já precisou ser reconstruída, pois foi arrancada durante o período de chuva, quando o volume de água no Rio do Peixe ultrapassou o tabuleiro da ponte. Não vai demorar muito para a atual estrutura ficar inviabilizada, uma que vez que já teve seu eixo deslocado. Para evitar esses transtornos, defendemos a construção da ponte de concreto”, explica.

Segundo o vereador Danilo, a atual estrutura da ponte traz uma série de problemas como o aumento na distância a ser percorrida por veículos de carga de grande tonelagem utilizados no transporte da produção agropecuária entre os dois municípios, bem como, da produção de cana para a usina de álcool instalada no município de Quatá.

Danilo ressalta que a impossibilidade do pleno uso da referida ponte traz um grande prejuízo para o intercâmbio comercial entre os dois municípios, além de um considerável aumento de custo para a produção agropecuária.   “Não podemos esquecer também que o Distrito de Varpa é um dos principais atrativos turísticos do nosso município, sendo assim, imprescindível facilitar o acesso para bem receber aqueles que para ali se deslocam na condição de turistas”, destaca.