Vereadora Telma defende volta do atendimento 190 para Tupã

Atendendo solicitações da população, a vereadora Telma apresentou indicação defendendo o retorno do 190 da Polícia Militar para Tupã.

Publicado em: 04 de abril de 2013

Atendendo solicitações da população, a vereadora Telma Tulim apresentou indicação defendendo o retorno do atendimento de emergência - 190 da Polícia Militar para Tupã. Atualmente, a central deste serviço funciona no Batalhão da Polícia Militar de Marília.

Após ter a indicação aprovada pelos vereadores durante a sessão desta segunda-feira, a vereadora Dra. Telma encaminhará ofícios ao prefeito Manoel Gaspar e ao secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. A parlamentar sugeriu ao poder público que estude o retorno do 190 para Tupã. “Nosso objetivo é somar esforços para retornar o serviço do 190 ao município de Tupã, a fim de proporcionar maior rapidez e eficácia ao atendimento, bem como a sensação de segurança e  tranquilidade à sociedade local”, explica.

Segundo a vereadora Dra. Telma, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) tem recebido diversas reclamações sobre o atendimento 190. “Após a denúncia, o atendente que está em Marília tem que repassar a ocorrência à Companhia em Tupã. Às vezes, o atendente tem certa dificuldade para entender o endereço, já que temos inúmeras ruas e avenidas com nomes indígenas, causando em algumas situações, má interpretação por parte do atendente o que pode dificultar ou atrasar ainda mais o atendimento da ocorrência”, explica.

No ano passado, a vereadora Dra. Telma e alguns membros do Conseg estiveram no Batalhão da Polícia Militar de Marília, onde conheceram o sistema de atendimento e apresentou as reclamações encaminhadas ao conselho. “O Atendimento de Emergência no Batalhão de Marília abrange uma rede com 25 municípios interligados com uma quantidade de atendentes de acordo com o fluxo de serviço apresentados. Cada município tem suas particularidades, extensão territorial e até mesmo dificuldade de acesso, ocasionando muitas vezes maior tempo do que o previsto ou necessário. Por tantos motivos, a população tupãense deseja que o atendimento retorne para a Companhia em Tupã, o que trará maior tranquilidade a todos”, ressalta.