Danilo Aguillar, Gaspar e Thiago Santos se reuniram com DER para discutir rotatória de Universo

O vereador Danilo, o prefeito Gaspar e o vice-prefeito Thiago Santos se reuniram com o DER para discutir o projeto da rotatória na entrada do distrito de Universo.

Publicado em: 12 de abril de 2013

Nesta segunda-feira, dia 8, o vereador Danilo Aguillar Filho, o prefeito Manoel Gaspar e o vice-prefeito Thiago Santos se reuniram com o diretor regional do DER 7 de Assis, Jorge Massataka Mori, para discutir o projeto da rotatória que será construída na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na entrada do distrito de Universo, bem como, o projeto de alteração do trevo da Camap para eliminar o cruzamento em nível.

Durante o encontro, o diretor regional do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) apresentou o pré-projeto da rotatória. Desde o ano passado, o vereador Danilo vem lutando pela construção desta rotatória no distrito de Universo. Juntamente com o prefeito Manoel Gaspar, o parlamentar obteve o apoio do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) para viabilizar esse investimento.

Em fevereiro deste ano, o vereador Danilo, o deputado estadual Orlando Morando e o prefeito Manoel Gaspar estiveram em São Paulo, onde participaram de uma audiência com a superintendência do DER. Durante o encontro foi confirmada a construção da rotatória, bem como, a mudança no trevo da Camap.

Segundo o vereador Danilo, a rotatória ajudará reduzir a velocidade dos veículos que trafegam na SP-294, nas imediações do acesso ao distrito de Universo. O dispositivo de segurança ajudará a evitar acidentes. Este trecho da rodovia já foi palco de inúmeros acidentes, inclusive com vítima fatal. “Os moradores de Universo têm medo de atravessar a pista para se dirigir a Tupã, bem como, para ir até o ponto de ônibus”, observa.

O vereador Danilo agradeceu ao prefeito Manoel Gaspar, ao vice-prefeito Thiago Santos, ao deputado estadual Orlando Morando e aos profissionais do DER pelo importante apoio nesta conquista para os moradores de Universo.