Telma Tulim defende novos investimentos no Complexo Esportivo Nova Tupã

A vereadora Telma sugeriu ao Poder Executivo que faça novos investimentos no Complexo Esportivo “Nova Tupã” para ampliar as atividades esportivas.

Publicado em: 19 de abril de 2013

A vereadora Telma Tulim sugeriu ao Poder Executivo que faça novos investimentos no Complexo Esportivo “Nova Tupã” para ampliar as atividades esportivas naquela região da cidade. Por meio de indicação, a parlamentar propôs à administração municipal que construa pista de atletismo, complexo aquático, sala para academia de ginástica e vestiários, além da instalação de sistema de iluminação.

De acordo com a vereadora Dra. Telma, o Complexo Esportivo “Nova Tupã”, necessita de reformas e ampliações. “A construção de uma pista moderna de atletismo é uma necessidade, uma vez que temos um local que precisa de uma reestruturação para a boa prática esportiva. A nova pista seria nos padrões de segurança exigidos pela lei, dentro de uma tecnologia que ofereça um solo que diminua o impacto durante os diversos exercícios realizado pelos atletas”, explica.

Como o complexo fica numa região onde vivem mais de dois mil moradores, a vereadora Dra. Telma também defende a construção de um complexo aquático para aulas de natação, hidroginástica, treinamentos, incluindo uma piscina de biribol. “Essas piscinas precisam ser aquecidas para atender o público o ano todo, independente das alterações climáticas”, comenta.

Segundo a vereadora Dra. Telma, a construção de alambrados e vestiários para o campo de futebol e pista de atletismo permitiria a realização de jogos oficiais da Liga Tupãense de Futebol e Jogos de Campeonatos da Inspetoria de Esportes. “Neste local, também é necessário a instalação de iluminação para a prática esportiva noturna”, observa.

Já a construção de um prédio para academia, segundo a vereadora Dra. Telma, possibilitaria a realização de aulas de dança, ginástica e musculação.

Nesta semana, a vereadora Dra. Telma, juntamente com o secretário municipal de Esportes e Recreação, Sanderson Ribeiro, visitou o Complexo Esportivo, para apresentar suas sugestões. A praça esportiva fica ao lado dos conjuntos habitacionais Jammil Dualib e Papa João Paulo II, que abriga mais de 600 famílias. “É uma região que necessita desse investimento para que o Poder Público possa ampliar os projetos esportivos”, destaca.