Zé Maria pede recursos para canalizar novo trecho do Córrego Afonso XIII

O vereador “Zé Maria” solicitou ao governo estadual que libere R$ 3 milhões para a canalização (com tubos de aço) do Córrego Afonso XIII.

Publicado em: 19 de abril de 2013

O vereador José Maria de Oliveira, “Zé Maria”, solicitou ao governo estadual que libere R$ 3 milhões para a canalização (com tubos de aço) do Córrego Afonso XIII, no trecho compreendido entre a Rua Waldemar e Avenida Tamoios. O parlamentar encaminhou também ofícios para o deputado federal Arlindo Chinagla (PT) a fim de conseguir apoio político no governo federal para esse investimento.

Segundo o vereador Zé Maria, o Córrego Afonso XIII é um problema antigo do de Tupã, especialmente na altura da Rua Valdemar, que é interrompida pela erosão e onde são jogados lixo e entulhos.  “Por ser uma obra que requer muito investimento, dada a sua complexidade e, principalmente, porque durante muitos anos esse córrego ficou sem atenção, estamos buscando apoio político para viabilizar recursos a fim de canalizar o trecho entre a Rua Waldemar e Avenida Tamoios”, explica.

Com a realização desta obra, o vereador Zé Maria acredita que os problemas poderão ser minimizados naquela região da cidade. Com isso, a população residente nas proximidades do Córrego Afonso XIII será beneficiada com os resultados deste investimento.