Luis Alves lamenta destruição de mudas plantadas na zona Leste

O vereador Luis Alves lamentou a destruição de algumas mudas de ipês plantadas nos conjuntos habitacionais Jammil Dualib e Papa João Paulo II.

Publicado em: 19 de abril de 2013

O vereador Luis Alves lamentou a destruição de algumas mudas de ipês plantadas pela Secretaria Municipal do Meio nos conjuntos habitacionais Jammil Dualib e Papa João Paulo II. O parlamentar fez uma indicação sugerindo ao Poder Executivo que plantasse árvores nesses dois bairros da cidade.

Durante uma visita no local, o vereador Luis Alves e secretário municipal de Meio Ambiente, Renan Pontelli, constaram o ato de vandalismo. Algumas mudas foram quebradas e outras retiradas. “Isso demonstra a falta de conscientização de algumas pessoas. É lamentável o que fizeram aqui”, comenta o vereador.

No mesmo dia em que houve o plantio, algumas mudas foram danificadas. “Fizemos o plantio e quando voltamos aqui no mesmo dia nos deparamos com essa situação”, conta o secretário Renan.

Segundo o vereador Luis Alves, o plantio é de extrema importância porque muitas crianças residem nos dois bairros. “Elas fazem suas atividades de fronte suas casas e acabam tendo contato excessivo com o sol e por diversas vezes se sentem e mal pelo calor. Por isso, era necessário o plantio dessas árvores”, explica.

O vereador Luis Alves pediu aos moradores que ajudem a cuidar dessas mudas. “Peço a colaboração de todos. Alguns moradores têm demonstrado o cuidado com essas árvores. É importante denunciar quem estiver praticando esse ato de vandalismo”, destaca.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez o plantio de 39 mudas para repor aquelas que foram danificadas.