Luis Carlos Sanches defende ampliação do projeto Horta Vertical

O vereador Luis Carlos sugeriu ao Poder Executivo que estenda a todas as escolas municipais a Horta Vertical no mesmo padrão já instalado na Emeief Sônia Maria Jerônimo.

Publicado em: 24 de abril de 2013

O vereador Luis Carlos Sanches sugeriu ao Poder Executivo que estenda a todas as escolas municipais a Horta Vertical no mesmo padrão já instalado na Emeief Sônia Maria Jerônimo, que fica no Jardim Itaipu. Com a aprovação da indicação, ofícios foram encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar, ao vice-prefeito Thiago Santos, ao secretário municipal do Meio Ambiente, Renan Pontelli, e ao secretário municipal de Educação, Marcos Leite.

Segundo o vereador Luis Carlos Sanches, o objetivo da indicação é fomentar o projeto Horta Vertical realizado pela Secretaria de Meio Ambiente. “Esta é uma iniciativa pedagógica de suma importância para o desenvolvimento social, psicológico e educacional das crianças, além de ser um intuito empreendedor de grande valia para o município”, destaca.

O vereador Luis Carlos acredita que a ampliação do projeto Horta Vertical ajudará Tupã a atingir maiores notas no projeto “Verde Azul”, de acordo com as metas e diretrizes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e programas do Governo de São Paulo.

De acordo com o vereador Luis Carlos, a horta vertical é uma forma de reutilizar garrafas pet. “O projeto é uma forma de despertar a atenção das crianças para o meio ambiente, além de incentivar uma alimentação saudável com o cultivo de hortaliças”, comenta.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente idealizou o projeto Horta Vertical após uma solicitação do vereador Luis Carlos Sanches. Foram plantadas mudas de alface, rúcula, chicória e cebolinha.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Renan Pontelli, informou que atenderá essa nova solicitação do vereador Luis Carlos e o projeto será estendido para outras unidades escolares.