Zé Maria defende implantação de Casa de Apoio em Marília

O vereador José Maria de Oliveira, Zé Maria, confirmou que o prefeito Manoel Gaspar sinalizou de forma favorável pela implantação da Casa de Apoio em Marília.

Publicado em: 14 de maio de 2013

  

Projeto atenderá pacientes e familiares que se tratam em hospitais de Marília

 

 

 

 

O vereador José Maria de Oliveira, Zé Maria, confirmou que o prefeito Manoel Gaspar sinalizou de forma favorável pela implantação da Casa de Apoio em Marília, para acolher pacientes que fazem tratamento naquela cidade. Por meio de indicação, o parlamentar sugeriu ao Poder Executivo que fizesse este investimento com o objetivo de contribuir com a recuperação, bem estar e apoio aos enfermos e seus familiares.

Segundo o vereador Zé Maria, a criação da Casa de Apoio em Marília atenderá gratuitamente a pacientes e familiares que se tratam em hospitais de Marília e não têm onde descansar ou se alimentar após as consultas. “Tão importante quanto o tratamento médico é a atenção dada aos aspectos sociais da doença, a cura não se baseia somente na recuperação biológica, mas também no bem estar e na qualidade do atendimento, nesse sentido, devemos oferecer aos pacientes esse apoio psicossocial”, explica.

A Prefeitura de Osvaldo Cruz mantém há quatro anos uma Casa de Apoio ao Cidadão em Marília. O projeto dispõe dos serviços de refeição, cozinheiras, nutricionista, e também o serviço de transporte de pacientes, sem contar a infraestrutura oferecida no local com sala de estar com TV, quartos com camas e banheiros com chuveiro, além de um cantinho de oração.

Preocupado com a situação dos tupãenses que fazem tratamento nos hospitais de Marília, o vereador “Zé Maria” se reuniu com prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, a fim de conhecer a estrutura de funcionamento da Casa de Apoio ao Cidadão. “Na última quinta-feira, a convite do prefeito de Osvaldo Cruz, estive em Marília, onde participei da solenidade em comemoração aos quatro anos do projeto em Marília. Fiquei impressionado com a estrutura”, comenta.

De acordo com o vereador Zé Maria, Tupã transporta para Marília, em média, duas mil pessoas por mês. O transporte é feito por ambulâncias e ônibus. O paciente sai do município às 4 horas da manhã. “Como não temos uma Casa de Apoio, essas pessoas são obrigadas a ficar no meio da rua, debaixo do sol ou chuva, até o final da tarde, quando voltam para Tupã”, observa.

Com a implantação da Casa de Apoio em Marília, o vereador Zé Maria destaca que mais de 24 mil pessoas serão atendidas por ano. Na indicação, o parlamentar sugeriu ao Poder Executivo que o projeto seja implantado num imóvel próximo ao Hospital das Clínicas, que está disponível. Estima-se que o projeto seja viabilizado em 60 dias.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!