“Ribeirão” e Gaspar pedem Escola do Senai para Paulo Skaf

O vereador Ribeirão e o prefeito Manoel Gaspar se reuniram com presidente da Fiesp e Senai, Paulo Skaf, para reivindicar a implantação de uma escola do Senai.

Publicado em: 14 de maio de 2013

            O presidente da Câmara Municipal, Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, e o prefeito Manoel Gaspar se reuniram com presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria (Senai/SP), Paulo Skaf, para reivindicar a implantação de uma escola do Senai em Tupã. O pedido foi apresentado durante a inauguração do Senai "Shunji Nishimura" em Pompeia, na sexta-feira, dia 10.

Segundo o vereador “Ribeirão”, o Senai ministra em suas escolas uma enorme gama de cursos, voltados à formação e qualificação profissional, garantindo a promoção social e econômica de centenas de milhares de pessoas.

A Prefeitura de Tupã já mantém uma parceria com o Senai por meio da Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) “Paulo Renato Stort”, com os curso de torneiro mecânico, soldador mig mag e eletricista. Para ampliar o número de cursos, “Ribeirão” e Gaspar defendem a instalação de uma unidade do Senai.

O vereador “Ribeirão” destaca que a especialização dos alunos facilita não só a inserção no mercado de trabalho e nas indústrias, mas também proporciona uma valorização no processo de recolocação profissional. “A implantação de uma unidade da Escola do Senai em Tupã atenderia a uma das principais dificuldades enfrentadas pelo empregador, que é justamente a falta de mão de obra qualificada”, analisa.

Atualmente, Tupã possui três distritos industriais e é referência nacional em diversos setores produtivos, como a indústria moveleira, produção de lentes oftálmicas e o segmento da fotografia. A Prefeitura já confirmou que implantará o quarto distrito industrial, que deve atrair mais empresas. Por isso, “Ribeirão e Gaspar” acreditam que a implantação da Escola do Senai seria importante para o desenvolvimento econômico do município. “A cidade conta com inúmeras empresas em franco processo de expansão, mas que são impedidas de ampliar a produção devido à falta de profissionais qualificados”, observa.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!