Vereador Ricardo defende pavimentação da Rua Projetada
O vereador Ricardo solicitou à empresários doação de área em favor da municipalidade, de faixa contínua pertinente e paralela à Rua Projetada.
Publicado em: 16 de outubro de 2013
O vereador Ricardo Raymundo solicitou à Ceagesp, ao proprietário da Amendobrás Importação e Exportação de Amendoim e ao proprietário do Sítio São João, que procedam estudos para possível doação de área em favor da municipalidade, de faixa contínua pertinente e paralela à Rua Projetada. O objetivo é viabilizar o asfaltamento desta via do Parque Industrial.
Devido à expansão urbana da cidade, com o avanço de residências, e circulação de trabalhadores por causa das empresas instaladas naquela região, o vereador Ricardo acredita que seja necessário pavimentar a Rua Projetada. “O asfaltamento da via melhorará o acesso trabalhadores e das transportadoras que circulam naquela região”, observa.
Segundo o vereador Ricardo, Rua Projetada interliga duas vias de grande circulação (Rua Nhambiquaras e Rua Estados Unidos). Por isso, o parlamentar também apresentou o pedido ao Poder Executivo, mas para que a via seja pavimentada é preciso a doação dessas áreas.
Com a pavimentação, o vereador Ricardo acredita que o investimento evitará o acúmulo de lixo e proliferação de insetos e animais peçonhentos no local.
Homenagem
Em outra indicação, o vereador Ricardo sugeriu ao Poder Executivo que faça uma homenagem ao saudoso Yassao Tanaka, dando seu nome a Rua Projetada. Ele nasceu no Japão, no Estado de Hokkaido, desembarcando no Brasil em 1934, com 12 anos de idade. Em busca de trabalho, chegou até o município de Pompéia, seguindo para Bataguassú, no Estado de Mato Grosso do Sul, para desbravar matas e trabalhar na lavoura. Após alguns anos, voltou para a Alta Paulista, ocasião em que, no ano de 1956, abriu uma pequena oficina de manutenção de torno, fresa, plaina e serviços de solda para maquinários em geral, denominada Oficina Caetés, hoje localizada na Rua Brasil, n.º 1711, em Tupã.
Segundo o vereador Ricardo, Tanaka trouxe vários jovens da área rural da colônia japonesa, para ensinar-lhes a função, na condição de aprendiz, sendo que até hoje muitos têm seus próprios estabelecimentos. Participou ativamente da Colônia Japonesa, até o seu falecimento em 17 de fevereiro de 1986, aos 64 anos de idade. “Homem íntegro e trabalhador, o saudoso Yassao Tanaka empregou sua força produtiva e seu dinamismo ao progresso de Tupã. Por esta razão, é digno que se proceda esta homenagem, denominando a Rua Projetada, do Parque Industrial I, com seu ilustre nome”, ressalta.
Tiago Pettenuci
Assessor de Comunicação
Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email