Vereador Reginaldo defende cotas aos servidores municipais nos loteamentos da CDHU

O vereador Reginaldo “Caveira” reivindicou ao governo estadual que inclua reservas de cotas aos funcionários municipais nos loteamentos lançados pela CDHU.

Publicado em: 26 de março de 2014

                          Com o objetivo de mudar a política de gestão habitacional no Estado de São Paulo, o vereador Reginaldo Lima Rodrigues, “Caveira”, apresentou indicação reivindicando ao governo estadual que inclua reservas de cotas aos funcionários públicos municipais nos loteamentos lançados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Esta indicação recebeu também apoio, por meio da moção reivindicatória, da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz.

               Segundo o vereador Reginaldo “Caveira”, a mudança seria uma forma de melhorar a vida dos servidores que não possuem casa própria. “É de conhecimento as dificuldades financeiras dos servidores públicos municipais que não possuem casa própria e são obrigados a pagar aluguéis, muitas vezes, acima de suas condições financeiras”, alerta.

                 O vereador “Reginaldo” observa que o governo estadual já reserva 7% das moradias para famílias com pessoas portadoras de deficiências graves ou irreversíveis; 05% são reservadas às famílias compostas por indivíduo com idade superior a 60 anos; e 04% são reservadas a policiais civis militares e agentes da Secretaria da Segurança Pública (SAP).

                  Nesta indicação, o vereador Reginaldo “Caveira” sugeriu ao governo estadual que destine 5% das moradias para contemplar servidores públicos municipais. “Com a disponibilização das moradias aos servidores gastarão menos com aluguéis e terão, de certo modo, aumento de renda, tendo assim, acesso aos demais bens de consumo que antes não tinham”, observa.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação

 

 

 


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!