Reunião com a Uvesp discute criação do Parlamento da Região de Tupã

A Uvesp realizou uma reunião, na Câmara Municipal, para discutir a criação do Parlamento da Região de Tupã.

Publicado em: 29 de maio de 2014

            A União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) realizou ontem pela manhã uma reunião, na Câmara Municipal, para discutir a criação do Parlamento da Região de Tupã. O objetivo é promover a integração dos municípios, visando o desenvolvimento regional, além de tratar as questões que são comuns ao conjunto das 12 câmaras municipais.

Durante o encontro, o diretor de Projetos e Eventos da Uvesp, Luis Mario, “Marinho”, apresentou o protocolo constitutivo do Parlamento da Região de Tupã que será composto pelas representações legislativas de Arco-Íris, Bastos, Borá, Herculândia, Iacri, João Ramalho, Parapuã, Quatá, Queiroz, Quintana, Rinópolis e Tupã.

Segundo “Marinho”, é necessário à inserção dos parlamentares nas discussões que envolvam o futuro das nossas cidades. “Por isso, estamos propondo a criação do Parlamento da Região de Tupã”, comenta.

Além dos vereadores da região, o encontro teve a presença do presidente da Câmara Municipal, Antonio Alves de Sousa, (“Ribeirão”), e dos parlamentares Augusto Fresneda Torres (“Ninha” Fresneda), José Maria de Oliveira (“Zé Maria”), Ricardo Raymundo, Pastor Rudynei Monteiro, Telma Tulim, Luis Alves de Souza e Valter Moreno Panhossi.

Para o presidente da Câmara Municipal, Antonio Alves de Sousa (“Ribeirão”), que é diretor da Uvesp, é importante a união dos representantes do Legislativo em busca de soluções para a sociedade. “Precisamos buscar melhorias e atuar de forma integrada para atender às principais demandas de nossa população. Isso será possível com a criação do Parlamento da Região de Tupã”, destaca.

“Ribeirão” observa que a criação de parlamentos regionais é uma forma de descentralizar o atendimento da Uvesp. Além de Tupã, outros núcleos serão criados. “Vamos discutir questões para aproximar o povo do Poder Legislativo e trocar informações, pois uma cidade pode contribuir com a outra”, ressalta.

A proposta é fortalecer o âmbito institucional de cooperação interparlamentar para avançar nos objetivos previstos de harmonização das legislações de ordenamento urbanístico, meio ambiente sustentável, desenvolvimento social, segurança pública e transportes.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!