“Mangolo” propõe implantação de espaços socioambientais

Por meio de indicação, o vereador “Mangolo” propôs ao Pode Executivo que a implante o projeto Salas Verdes, do Ministério do Meio Ambiente.

Publicado em: 18 de junho de 2014

            Por meio de indicação, o vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, propôs ao Pode Executivo que a implante o projeto Salas Verdes, do Ministério do Meio Ambiente. O programa consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais centros de informação e formação ambiental.

Segundo o vereador “Mangolo”, Sala Verde é um espaço definido, vinculado a uma instituição pública ou privada, que poderá se dedicar a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental. “Deve cumprir um papel dinamizador, viabilizando iniciativas que propiciem uma efetiva participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão ambiental, seguindo uma pauta de atuação alternada por ações educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.

O vereador “Mangolo” explica que podem participar do projeto, instituições públicas, privadas e do terceiro setor. “A dimensão básica de qualquer Sala Verde é a disponibilização e democratização da informação ambiental e a busca por maximizar as possibilidades dos materiais distribuídos, colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental”, ressalta.

Após a indicação ser aprovada pela Câmara Municipal, o vereador “Mangolo” encaminhou ofícios ao prefeito Manoel Gaspar, ao secretário municipal de Educação, Marcos Leite, e ao secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Renan Pontelli, com o objetivo de viabilizar o projeto.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação

 


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!