Valter Moreno defende construção de ciclovia na vicinal Tupã-Queiroz

O vereador Valter solicitou ao Poder Executivo que construa um passeio e uma ciclovia no trecho entre o frigorífico e os conjuntos habitacionais Jamil Dualibi e Papa João Paulo II.

Publicado em: 16 de setembro de 2014

Preocupado com a segurança dos ciclistas e pedestres que circulam todos os dias pela vicinal Tupã/Queiroz, o vereador Valter Moreno Panhossi solicitou ao Poder Executivo que construa um passeio e uma ciclovia no trecho entre o frigorífico e os conjuntos habitacionais Jamil Dualibi e Papa João Paulo II.

Segundo o vereador Valter Moreno, a estrada vicinal tornou-se uma das principais vias de acesso para quem mora nos dois bairros, por isso, o fluxo de veículos aumentou. “O trecho não possui passeio, além disso, o apertado acostamento ali existente está tomado pelo mato alto, forçando os pedestres e ciclistas a andarem pela pista, colocando em risco suas vidas e dos condutores que por ali passam”, ressaltou.

O vereador Valter Moreno acredita que a construção do passeio, juntamente com a ciclovia, traria solução ao problema, pois não seria necessária a disputa por espaço e todos conseguiriam se deslocar de forma segura. “É uma forma de proporcionar segurança aos pedestres ciclistas, condutores de veículos e moradores daquela região”, observou.

O vereador Valter Moreno ainda destacou que o risco de uma tragédia é grande, pois por ali trafegam mães com crianças de colo. “A via é utilizada por mães com crianças de colo e de pouco idade, trabalhadores e adolescentes que utilizam bicicletas como meio de transporte para se deslocarem ao trabalho, colégio ou até mesmo ao comércio”, alertou.

Após ter a indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Valter encaminhou ofícios ao Poder Executivo.