Proposta que autoriza doação do Country Clube está tramitando na Câmara Municipal

Desde 2012, o vereador Valdir vem defendendo a criação de um balneário municipal naquele clube. O parlamentar apresentou cinco indicações sugerindo o investimento.

Publicado em: 08 de abril de 2015

Desde 2012, vereador Valdir de Oliveira Mendes defende criação de um balneário

O projeto de lei complementar nº 6/2015, que autoriza o Poder Executivo a receber por doação condicional o Tupã Country Clube, está em tramitação na Câmara Municipal. Desde 2012, o vereador Valdir de Oliveira Mendes vem defendendo a criação de um balneário municipal naquele clube. O parlamentar apresentou cinco indicações sugerindo o investimento.

Segundo o vereador Valdir, o Tupã Country Clube possui toda estrutura para receber o público, como piscinas, toboágua, represa, quiosques, salão social, sauna, campo de futebol, quadra e playground. “Nenhum balneário da região possui estrutura semelhante ao Tupã Country Clube”, destacou.

Os associados do atrativo já decidiram pela doação do imóvel para o Poder Executivo, cujas dívidas existentes assumirá podendo, em contrapartida, explorar o imóvel para turismo. Outro projeto de lei, encaminhado pelo prefeito, que autoriza abertura de crédito adicional especial para satisfação de encargos assumidos pelo Poder Executivo por conta da doação, também está tramitando na Câmara Municipal.

Por Tupã ser uma estância turística, o vereador Valdir acredita que a reativação do clube seria uma forma de estimular o turismo e atrair visitantes de toda a região. Para viabilizar o investimento, o parlamentar, por meio da indicação nº 53/2015, também solicitou apoio político ao deputado federal Antonio Goulart dos Reis (PSD) visando à liberação de R$ 1 milhão. “O objetivo é transformar o local num balneário e atrair turistas, estimular o comércio de nossa cidade”, destacou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação