“Mangolo” propõe criação do projeto “Pit Stop da Saúde”

O vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, solicitou ao Poder Executivo que implante o projeto “Pit Stop da Saúde” em Tupã.

Publicado em: 18 de junho de 2015

Por meio de indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, solicitou ao Poder Executivo que implante o projeto “Pit Stop da Saúde” em Tupã. O objetivo é estabelecer um dia e um horário para oferecer orientações aos praticantes de caminhada que utilizam o Parque Linear, na rua Estados Unidos.

Segundo o vereador “Mangolo”, o objetivo inicial da indicação é implantar o projeto “Pit Stop da Saúde” na rua Estados Unidos, onde grande parte da população utiliza para realizar caminhadas e até mesmo corrida, tanto na parte da manhã quanto a tarde. “Todos que passarem pelo trajeto irão se beneficiar com o projeto. os praticantes poderão aferir pressão arterial, realizar teste de glicemia e receber as devidas orientações de como realizar a prática esportiva de forma correta e saudável, tudo isso com orientação de profissionais da saúde”, observou.

“Mangolo” observou que o projeto “Pit Stop da Saúde” poderá se estender às avenidas centrais da cidade, onde o fluxo de pessoas é ainda maior.  “Esperamos que o Poder Executivo analise nossa indicação, pois é um projeto que visa o bem estar da população”, destacou.

Circular Saúde

Em outra indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador “Mangolo” propõe a criação da “Circular Saúde”, interligando os bairros da cidade as unidades de saúde. O objetivo da indicação é facilitar o transporte dos munícipes aos hospitais ou unidades de saúde. “Grande parte da população que necessita de atendimento não tem condições físicas nem financeiras para tal deslocamento, relatou”.

CRAS

O vereador “Mangolo” também apresentou outra indicação na qual propõe ao Poder Executivo que implante mais uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) na zona Leste. A unidade atual nesta região atende até cinco mil famílias. Para suprir a demanda daquele setor da cidade, que representa mais de 48% da população tupãense, seria necessário implantar outra unidade. “Muitos deixam de ser atendidos e se torna imprescindível a instalação de uma nova unidade do CRAS na zona Leste”, disse.

Publicado por: Assessoria de Comunicação