Ribeirão recebe visita de alunos do colégio Adventista

Estudantes convidaram presidente do Legislativo a prestigiar abertura da 6ª Gincana Cultural do colégio

Publicado em: 10 de maio de 2010

Estudantes do 1º ano do ensino médio do Colégio Adventista visitaram ontem o presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão”. Depois de conhecerem as dependências do legislativo, o grupo formado por sete adolescentes foi recepcionado pelo vereador no gabinete da presidência.

Os alunos aproveitaram para convidar Ribeirão a prestigiar a abertura da 6ª Gincana Cultural do Colégio Adventista, que acontece nos dias 24, 25 e 26 deste mês. Presidente da equipe do 1º ano do ensino médio, o aluno Tiago Lucas Andrade explicou que cada classe deve levar um convidado ilustre para participar da abertura da gincana e que o escolhido de sua turma foi o presidente do legislativo.

“Convidamos o Ribeirão e ele aceitou participar para ajudar a nossa classe a ganhar pontos na gincana”, comemorou o aluno, ao lado das colegas de classe Laís Giroto, Lara de Oliveira, Iara Maziero, Isabela Mendes, Jenifer Thaís e Stefany Krauce.

A gincana, cuja finalidade é arrecadar roupas e alimentos para serem doados às famílias carentes do município, reúne todas as séries do colégio. Coordenado pelo ensino médio, as competições entre as classes envolvem brincadeiras, jogos esportivos e educativos, entre outros. A abertura da gincana será no dia 24, das 20 às 22 horas, e nos outros dois dias as brincadeiras começam às 8 da manhã e terminam ao meio-dia.

Depois de conhecer a Câmara, os alunos elogiaram a estrutura e a beleza do prédio do Poder Legislativo. Tiago, que nunca tinha visitado a Câmara, gostou do que viu. “É tudo muito bonito, espaçoso e bem legal”, elogiou.

Ribeirão parabenizou a iniciativa do ensino médio do Colégio Adventista em organizar a gincana e disse que participará da abertura para ajudar a classe.

“Mais do que uma gincana cultural, esse evento tem o caráter de responsabilidade social, pois envolve crianças e adolescentes num único propósito, o de ajudar as pessoas carentes da nossa comunidade. Isso é cidadania”, ressaltou.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal