Alexandre Scombatti entrega moção de congratulação ao Grupo Visão

Publicado em: 21 de setembro de 2017

Câmara Municipal faz homenagem aos 50 anos da empresa

A Câmara Municipal homenageou o Grupo Visão pelos 50 anos da empresa. Autor da moção de congratulações, o vereador Alexandre Scombatti destacou o trabalho desenvolvido pela empresa que tem levado o nome de Tupã para outras cidades do Brasil.

A empresa teve início em 1966, após Joaquim Ignácio fundar o seu primeiro escritório, depois de concluir o ensino superior em contabilidade. O escritório de contabilidade, que começou bem pequeno, se tornou destaque empresarial em toda a região. Atualmente o Grupo Visão é possui a Visão Contábil, a Visão Imóveis, a Visão Empreendimentos, o Cartão VS Card, a Visão Cred, a Onix Incorporadora, a MRI Financeira, a New Way Promotora e a Top Car Locadora, gerando aproximadamente 100 empregos.

Durante a entrega da moção, o vereador Alexandre Scombatti destacou que o trabalho e o empreendedorismo de Joaquim Inácio e do seu filho Marcos Inácio fizeram do grupo Visão uma das maiores empresas de Tupã.

Joaquim Ignácio nasceu no dia 23 de julho de 1941, em uma fazenda na região de Pompeia. Em 1948, aos 7 anos chegou em Tupã com seus pais. O pai, Manoel Ignácio, era dono de um armazém de secos e molhados e foi onde Joaquim Ignácio trabalhou dos 13 aos 26 anos como balconista. Na maioridade, se casou com a professora Leda de Carvalho Ignácio, gerando os filhos Marcos, Márcio e Maurício. Todos os filhos trabalharam no escritório de contabilidade, mas apenas Marcos Roberto Ignácio, seguiu os caminhos do pai, se tornando hoje presidente executivo do Grupo Visão.

Emocionado, o empresário Joaquim Inácio usou a tribuna e destacou a importância de sua família na construção da empresa. Recordou o tempo que foi balconista e a evolução da empresa que contou com o apoio da esposa e dos filhos. “Sempre com o apoio da família nós unimos força para investir e progredir as empresas”, disse.

O presidente executivo do Grupo Visão, Marcos Roberto Ignácio, também agradeceu a moção de congratulações aprovada pela Câmara Municipal. Desde os 13 anos, ele acompanhavam o pai em seu escritório. “Meu pai nos mostrou como ser independentes e gerenciar o nosso próprio negócio. Agradeço ao pai por ter me educado desta maneira”, destacou.

O empresário também agradeceu o empenho dos colaboradores e anunciou mais um novo empreendimento do Grupo Visão, a construção de um hotel que ajudará no desenvolvimento da cidade.

Publicado por: Assessoria de Comunicação