Prefeitura desenvolve atividades de conscientização de trânsito após solicitação do vereador Capitão Neves

Publicado em: 21 de setembro de 2017

Atendendo a indicação n° 531/2017, de autoria do vereador Capitão Neves, a Prefeitura de Tupã está desenvolvendo atividades de educação e conscientização do trânsito. O parlamentar solicitou a realização de palestras para os alunos das escolas municipais e estaduais.

De acordo com o vereador Capitão Neves, a proposta da atividade é chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “Com essas palestras e dinâmicas, as crianças e adolescentes podem aprender e entender com mais facilidade a mensagem de conscientização sobre o trânsito”, disse.

Para o vereador Capitão Neves, o ensinamento sobre a educação no trânsito deve começar nas séries iniciais, aliando teoria e a prática, com palestras, brincadeiras e dinâmicas. “Essas palestras podem contribuir para a formação de cidadãos responsáveis comprometidos com a preservação da vida”, destacou.

Segundo o vereador Capitão Neves, integrações como essas podem alcançar objetivos satisfatórios, além de desenvolver a sociabilidade, orientar e conscientizar a todos, sobretudo as crianças, que farão o papel de alertar os pais e familiares a cerca do cuidado com a vida.

Publicado por: Assessoria de Comunicação