Vereador Cabo e Pastor Castilho quer melhorar segurança nos estacionamentos de motos

Por meio da indicação nº 966/2018, o vereador Cabo e Pastor Castilho solicitou à prefeitura que estude a viabilidade de implantar argolas de ferro em estacionamentos de motos, públicos e privados.

Publicado em: 06 de fevereiro de 2019

Por meio da indicação nº 966/2018, o vereador Cabo e Pastor Castilho solicitou à prefeitura que estude a viabilidade de implantar argolas de ferro em estacionamentos de motos, públicos e privados, com a intenção de proporcionar maior segurança aos motociclistas de Tupã.

Segundo o vereador Cabo e Pastor Castilho, os motociclistas poderão utilizar correntes para prender seus veículos às argolas fixadas ao chão, dificultando, deste modo, a ação dos marginais e possíveis furtos de motos em Tupã.

“A indicação atende um pedido da Polícia Militar e leva maior comodidade à população, além de regulamentar o estacionamento para motocicletas em Tupã, bem como destinar áreas nos projetos de urbanização que incluam esse estacionamento, contribuindo para a construção de uma cidade melhor e segura”, destaca.

O vereador Cabo e Pastor Castilho acredita que com a adequação dos estacionamentos para motocicleta, onde a roda do veículo seja envolta por uma corrente ou algo no gênero, a qual seja também conectada a argola fixa, irá reforçar o aspecto de segurança a um veículo tão visado.

De acordo com o vereador, é crescente o uso de motocicletas para pequenas tarefas e até mesmo com a finalidade de locomoção, por ser um meio de transporte bastante econômico. “A indicação tem por objetivo facilitar o acesso de motoqueiros, por meio da reserva de um local apropriado para estacionamento, além de evitar que os mesmos estacionem suas motos em locais inadequados”, explicou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação