Alunos da Escola Estadual João Brediks visitam a TV Câmara

Alunos do 9º ano da escola estadual João Brediks, que fica no distrito de Varpa, visitaram a TV Câmara de Tupã, onde conheceram a estrutura, os programas e a proposta da emissora legislativa.

Publicado em: 25 de junho de 2019

O coordenador da TV Câmara, vereador Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão”, recepcionou os alunos e explicou o papel do Poder legislativo na sociedade. “É muito importante que a população conheça o trabalho do Legislativo por meio das sessões e da TV Câmara. Nossa emissora tem sido uma ferramenta importante de transparência da política de Tupã”, destacou.

“Ribeirão” explicou aos alunos que o Poder Legislativo é responsável por elaborar e votar leis, fiscalizar o Poder Executivo e reivindicar melhorias para a cidade. “Várias conquistas de Tupã passaram pela Câmara Municipal, como a vinda da Unesp, do Centro Paula Souza e do Instituto Federal, bem como o título de estância turística. Os vereadores também ajudam a trazer recursos para o município”, disse.

Durante a visita, “Ribeirão”, que era presidente da Câmara Municipal quando a emissora foi criada, destacou que a TV Câmara possibilita aos tupãenses acompanharem as discussões legislativas. “Nossa emissora é uma referência, recebemos visitas de outras câmaras municipais interessadas em criar sua emissora legislativa. Nós criamos a TV Câmara para dar transparência e incentivar a participação da sociedade nas discussões do Poder Legislativo”.

Participaram da visita os alunos Breno Coltri, Gabriele de Lima Freias, Henrique Aury I. Hanamoto, Isabela Cabral Costa, Julia da Silva Rodrigues, Kaique Zanela Campos, Leticia de Deus Santos, Raissa Cabral Cordeiro, Victor Hugo Silva Bernardes e Vinicius Jonatas Gomes Cezar.

A atividade faz parte do Projeto de Vida, desenvolvido pela Escola Estadual João Brediks. “A visita faz parte de uma aula do Projeto de Vida. Nós estamos trabalhando o que a população tem a oferecer aos nossos alunos. A TV Câmara faz parte daquilo que a comunidade tem a oferecer para os cidadãos”, explicou a professora e responsável pelo projeto, Meire Elen da Silva Lima Gomes.

Já a professora coordenadora Carolina da Silva Iwata Pinto destacou que os alunos também estão estudando as profissões. “Falamos sobre cursos e recebemos alguns profissionais na escola, onde fizemos roda de conversa para que os alunos se aproximassem dessas profissões”, disse.

Publicado por: Assessoria de Comunicação