Cidade vai ganhar nova praça esportiva

Convênio para repasse de recursos deve ser assinado nas próximas semanas e foi viabilizado através da ação do vereador Alexandre Scombatti

Publicado em: 12 de maio de 2021

O prefeito Caio Aoqui deve assinar nas próximas semanas convênio que vai garantir repasse de recursos de R$ 365 mil, que serão aplicados na instalação de uma área de esportes, conhecida como “Areninha”, composta por campo de futebol Society e quadra de basquete 3X3. O investimento é do governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura, e atende indicação do deputado estadual Ricardo Madalena e do vereador Alexandre Scombatti.

“O projeto conta com uma quadra de futebol society de gramado sintético, com iluminação e arquibancada para 100 pessoas, além de uma quadra de basquete 3x3, também iluminada. No local, haverá estacionamento para carros e motos, além de biclicletário e vaga para deficiente”, anunciou o deputado estadual Ricardo Madalena, que atuou junto ao governo paulista para garantir a conquista.

O mini complexo esportivo vai ser instalado na Praça dos 500 anos, na zona oeste da cidade. “Será uma completa área para a prática de esportes e atividades de lazer, que vai permitir, assim que superarmos esta pandemia, a realização de uma série de eventos que muito contribuirão para o desenvolvimento físico e social de nossas crianças, jovens, além do pessoal da terceira idade, que é muito ativo em Tupã”, comemorou Scombatti.

“Atravessamos um momento delicado, que tem deixado toda sociedade em situação de alerta. Mas, tenho certeza, iremos superar esta pandemia e, quando isto acontecer, é preciso que haja uma estrutura pronta para que possamos retomar nossas vidas. Por isso, além de ações na área de saúde, estamos mantendo o trabalho junto aos governos federal e estadual com o objetivo de garantir investimentos em setores primordiais, como a educação, a infraestrutura e o esporte e lazer”, defendeu Scombatti.

Depois de assinado o convênio e vencidas as etapas administrativas, a instalação da “Areninha” é bem rápida, segundo avaliação da própria Secretaria de Esportes do Estado’. Com materiais modulares, a Prefeitura pode inclusive mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades da cidade e caso haja áreas aptas a receber a estrutura.

Publicado por: Assessoria de Imprensa