Por indicação do vereador Alexandre Scombatti, escola Thiago Leandro passa por reforma completa

Publicado em: 18 de maio de 2021

A Prefeitura está concluindo a reforma da Escola Municipal Thiago Alves da Silva Leandro, localizada no Jardim Unesp, zona leste da cidade. A unidade atende atualmente cerca de 300 alunos e passou por remodelação para aumentar a segurança e conforto dos estudantes. A obra, orçada em R$ 190 mil, atende indicação do vereador Alexandre Scombatti.

Em recente visita ao prédio, acompanhado do prefeito Caio Aoqui, do vice, Renan Pontelli e do secretário de Educação, Valdir Berti, o parlamentar elogiou a estrutura e lembrou que o município de Tupã tem uma das mais completas e bem estruturadas redes de ensino municipal do interior paulista. “Acompanhando o resultado das reformas, podemos concluir que esta escola, que já era muito bem estruturada, se torna ainda melhor, oferecendo um ambiente acolhedor, que favorece o aprendizado”, avaliou Scombatti.

“É consenso geral que a educação é o caminho mais rápido para se alcançar o desenvolvimento de um povo. Em Tupã, com constantes investimentos, a Prefeitura, com apoio da Câmara, vem atuando com foco nessa premissa, buscando oferecer uma rede de ensino cada vez mais completa, com uma estrutura física invejável e professores altamente capacitados, que fazem toda diferença”, elogiou o vereador, que também foi responsável pela indicação que levou a Secretaria Municipal de Educação a adotar o método Sesi em todas as escolas municipais.

“Logo que assumimos, firmamos o compromisso de tornar ainda melhor nossa rede de ensino. Para isso, percorremos todas as unidades, ouvindo professores e diretores para traçar um plano de ação, que tornasse o trabalho ainda mais eficiente”, explicou o prefeito Caio Aoqui. “Em todas as escolas, procuramos criar um ambiente que favoreça o desenvolvimento das crianças, combinando a infraestrutura de alto nível com professores e funcionários que são reconhecidos por sua competência e dedicação. Com isso asseguramos que os estudantes tenham uma base sólida na sua formação educacional”, acrescentou o chefe do Executivo tupãense.

“Um dos principais compromissos de nossa gestão é preparar as próximas gerações para que elas alcancem o máximo de seu potencial e, para que isso ocorra, investir em educação é fundamental. Por isso, desde o início do governo, estamos buscando oferecer a melhor estrutura possível aos nossos estudantes”, acrescentou o vice-prefeito Renan Pontelli.

Remodelação

Com a obra, a escola fica totalmente adequada às normas de segurança cobradas pelo Corpo de Bombeiros, além de receber pintura diferenciada. O trabalho incluiu ainda a instalação de cobertura de policarbonato no corredor que dá acesso à escola, reparo e manutenção dos forros de PVC e reestruturação da torre que sustenta a caixa d’água. “É importante destacar que as salas de aula e demais ambientes de uso dos alunos, como o laboratório de informática, são climatizadas, o que garante mais conforto”, destacou o secretário Valdir Berti.

“Esta obra torna ainda melhor o ambiente escolar e isso é muito importante, pois tem reflexo direto no processo de aprendizado dos alunos”, acrescentou a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Pâmela Adami.

“Etimologicamente, a palavra escola significa ‘lugar de gente feliz’. E é esse conceito que procuramos oferecer aos estudantes de nossa cidade. Quando mais estruturada e bem equipada é a rede, maior é o desenvolvimento das crianças”, concluiu o secretário de Educação.

Publicado por: Assessoria de Imprensa