Após mediar conquista, Legislativo acompanha entrega de retroescavadeira

Maquinário pesado foi tema de interlocução de Shigueru e duas indicações recentes de vereadores

Publicado em: 05 de julho de 2022

Em um investimento público de R$ 500 mil, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo entregou ao município de Tupã, nesta segunda-feira (4), uma retroescavadeira para atender reivindicações dos produtores rurais.

A Câmara Municipal de Tupã, através do presidente, Eduardo Shigueru (PSD) e demais vereadores [por meio de indicações], atuou para a conquista e parabenizou o município e o Estado.

O presidente do Legislativo acompanhou a entrega do maquinário, ao lado do prefeito Caio Aoqui e do titular da pasta da Agricultura na cidade, Anderson Luiz Pereira. Ato simbólico contou com a presença do diretor da CATI Regional Tupã, Rodrigo Luis Lemes.

“Vai ser muito importante para Tupã, para o desassoreamento de caixas secas, de caixa de contenção de água pluvial, auxílio para silagem, atividades que ajudam o produtor a ganhar tempo e aumentar a produção”, explicou Shigueru.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu a parceria com o Legislativo, para que o município receba mais recursos – inclusive através de equipamentos – para atender as necessidades no campo e na cidade.

“É um trabalho conjunto, que conta com a Execução do Estado e com o apoio do nosso Legislativo. O resultado a população sente em seu dia a dia, com a cidade e os serviços públicos cada vez melhores”, disse Aoqui.

ATUAÇÃO LEGISLATIVA

Além da interlocução do presidente da Câmara, Eduardo Shigueru, junto à Secretaria de Agricultura do Estado, a aquisição de máquinas pesadas para o município foi tema de indicações dos vereadores Alexandre Scombatti (nº 187/2021) e Renato Fresneda Delmori - subscrita por Augusto Fresneda Torres (NINHA) e Eliézer de Carvalho (nº 352/2021).

Publicado por: Assessoria de Imprensa