Câmara homenageia casais e voluntários pelo casamento comunitário

Ato solene no Legislativo reuniu casais, voluntários e autoridades

Publicado em: 21 de julho de 2022

Ação social criada em Tupã – instituída por lei municipal de autoria do vereador Pastor Eliézer de Carvalho (PSDB) – foi celebrada na noite desta quarta-feira (20). O Legislativo realizou Ato Solene em Homenagem aos casais e voluntários.

São pessoas que fizeram da 4ª edição do Casamento Comunitário um sucesso. A homenagem é resultado de moção, também de autoria do pastor, aprovada por unanimidade pela Casa de Leis.

Para o ato solene, o Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner recebeu os recém-casados, seus familiares e amigos, empresários apoiadores e demais voluntários, além de autoridades.

O Casamento Comunitário regularizou neste ano o estado civil de nove casais do município. São moradores que vivem em situação de hipossuficiência econômica e que sonhavam em oficializar a união conjugal, mas não poderiam arcar com os custos.

Por meio da articulação dos serviços públicos, incluindo o Poder Judiciário, Poder Legislativo, a Prefeitura de Tupã (com engajamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e a sociedade civil, por meio de empresários voluntários, a maioria do setor de eventos.

O prefeito Caio Aoqui e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Telma Tulim, participaram da solenidade, que também recebeu o juiz de paz Sérgio Fabrício de Lima Bindilatti. A vereadora Cris Vicente prestigiou o encontro.

Os empresários e demais voluntários receberam os certificados com a moção de congratulações pela atitude de generosidade. Os casais também foram homenageados e receberam um pendrive com todas as fotos da cerimônia, além de um álbum com momentos marcantes.

Para o idealizador e autor da lei, com o casamento comunitário Tupã dá um exemplo de cidadania e respeito aos seus munícipes.

“Se fossemos colocar na ponta do lápis os custos de todos os serviços, seria uma soma muito elevada. Mas além desse cálculo, há outro que nem podemos fazer: os voluntários fizeram tudo com tanto amor, com tanto carinho, que não há dinheiro no mundo para pagar um atendimento tão especial”, disse Eliézer de Carvalho.

Ele reiterou a gratidão, em nome do Legislativo tupanense, por uma iniciativa da Casa de Leis ter sido acolhida com tanto respeito pelo Poder Executivo e encampada por toda a sociedade.

HISTÓRIAS DE VIDA

Com o casamento comunitário, casais como a dona Maria Aparecida Soares Cruz, de 52 anos, e o aposentado Leopoldo Alves de Souza, de 86, puderam enfim dizer o tão sonhado “sim”. Eles mantêm relacionamento afetivo há seis anos e não imaginavam que o momento tão especial chegaria.

“Não esperava mais, mas aí veio essa oportunidade. Foi bom demais”, comemora a idosa. Já o marido, garante que nunca é tarde. “Não foi pressão dela não, foi desejo dos dois. Casamento eu não esperava, mas viver com ela é muito bom”, celebra.
 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!