Legislativo acompanha entrega histórica de viaturas aos Bombeiros

Município de Tupã recebeu um moderno caminhão autobomba e uma unidade de resgate, ambos zero quilômetro

Publicado em: 16 de agosto de 2022

O presidente da Câmara Municipal de Tupã, vereador Eduardo Shigueru (PSD), representou o Poder Legislativo e participou da entrega de duas viaturas ao Corpo de Bombeiros no município. Ato simbólico na tarde desta segunda-feira (15) teve presença de oficias do 10º Grupamento de Bombeiros do Interior, sediado em Marília.

Participaram do encontro o produtor rural José Junqueira; o comerciante pioneiro de Tupã, Takao Kawakami, e o prefeito de Tupã, Caio Aoqui (PSD). Atualmente Major e subcomandante no Grupamento, o ex-comandante em Tupã, Wilson de Góes Júnior, voltou à cidade para felicitar os companheiros de farda e cumprimentar as autoridades.

CONQUISTA

O posto local dos bombeiros recebeu um moderno caminhão autobomba zero quilômetro; o primeiro veículo desse porte recebido em dez anos e o único com seis lugares. Até então, os caminhões comportavam dois ou três bombeiros.

O Volkswagen Constellation de câmbio automático tem carroceria para 4 mil litros de água. É equipado com um sistema de bombas com diversas opções para vazão e ainda uma série de compartimentos para transporte de ferramentas e equipamentos vitais nas ocorrências.

Além do caminhão, os bombeiros de Tupã receberam também uma unidade de resgate zero quilômetro, o que ampliou a segurança da frota para diversos tipos de chamadas.

DIÁLOGO

O reforço na frota é resultado do diálogo do presidente da Câmara de Tupã, Eduardo Shigueru, com o Poder Executivo e o Legislativo do Estado de São Paulo.

Em visita a Capital, o tupãense apresentou as demandas do município. Aliás, uma das demandas vem do campo. No ano passado, durante período seco com pico recorde no número e intensidade de queimadas produtores rurais foram castigados pelo fogo.

Em situações como essas, fundamental que o Corpo de Bombeiros esteja estruturado, como destacou o produtor rural José Junqueira. “É um posto de bombeiros regional. É muito importante que eles tenham a melhor estrutura possível, para que haja prontidão em todas as situações”, destacou o produtor.

Para o presidente da Câmara de Tupã, a conquista histórica valoriza profissionais do município e reconhece o desenvolvimento de Tupã.

“Nossa cidade está crescendo muito e precisa estar bem estruturada em todas as áreas. Na questão da segurança pública, é fundamental que tenhamos frota e equipamentos novos e modernos”, destacou Shigueru.

O comandante do posto de Bombeiros de Tupã, subtenente Thomaz Gomes, informou que os novos veículos da frota já estão regularizados e iniciaram operação imediata na cidade.

Publicado por: Assessoria de Imprensa