Câmara Municipal conquista programa Cozinhalimento para Tupã
Presidente do Legislativo destacou relacionamento com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o que permitiu atrair programa à cidade
Publicado em: 21 de outubro de 2022
Tupã passará a contar com uma unidade do projeto estadual Cozinhalimento, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceira com os municípios. A unidade irá funcionar na Escolas de Segundo Turno Jardim Unesp. O programa foi uma conquista da Câmara Municipal de Tupã, por meio do presidente, vereador Eduardo Shigueru (PSD).
O investimento recebido será de R$ 60 mil para a compra de equipamentos e montagem de uma cozinha semi-industrial, que será utilizada para a realização dos cursos de qualificação profissional.
O Cozinhalimento vai capacitar agentes multiplicadores com o objetivo de promover cursos para implementar o desenvolvimento local e a geração de renda.
O presidente da Câmara comemorou a assinatura do convênio com a Prefeitura, que anunciou a implantação para o mês de novembro. Ele conta que a conquista foi viabilizada através do relacionamento junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
“Tivemos e ainda temos excelentes interlocutores na Secretaria. A pasta está sob a gestão do secretário Francisco Maturro, que já participou de reuniões conosco em Tupã. A Agricultura também esteve sob a responsabilidade do Itamar Borges (deputado reeleito), que tem uma relação com a nossa cidade. Fizemos o pedido da inclusão da nossa cidade nesse importante programa e fomos atendidos”, destacou Shigueru.
O presidente da Câmara destacou ainda a atuação do coordenador do Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), Celso Matsuda.
IMPLANTAÇÃO
A Prefeitura de Tupã informou que irá ceder para o programa Cozinhalimento um local adequado, através da secretaria de Educação. Também serão do município os agentes multiplicadores e materiais para as aulas.
A nutricionista Marilisa Modelli – conforme anunciou a Prefeitura- será a responsável pelos cursos a serem implantados pelo projeto em Tupã.
A inauguração da cozinha semi-industrial está prevista para o mês de novembro. Os equipamentos, ainda segundo o Executivo, estão em processo de entrega pelas empresas que participaram do processo licitatório.
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!