Economia da Câmara resulta na devolução de mais de R$ 1,3 milhão à Prefeitura

Dinheiro poupado pelo Legislativo volta para o caixa do município para execução de serviços públicos

Publicado em: 20 de dezembro de 2022

Um aporte superior a R$ 1,3 milhão foi recebido pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tupã, nesta terça-feira (20), durante solenidade de devolução das sobras do duodécimo depositado ao longo do ano à Câmara Municipal. Com o ato, os recursos economizados pelo Legislativo serão administrados pelo prefeito Caio Aoqui (PSD), visando serviços à população.

Encontro reuniu, na sede da Casa de Leis, vereadores, secretários municipais, o chefe do Executivo, entre outras autoridades e convidados. O presidente, Eduardo Edamitsu (PSD), destacou que o saldo do duodécimo é resultado do esforço de todos os parlamentares.

“Essa devolução do duodécimo só é possível porque adotamos medidas de responsabilidade com os recursos públicos, com o apoio de todos nesta Casa, vereadores e servidores. Nosso agradecimento a todos”, destacou Edamitsu.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que a Câmara Municipal de Tupã tem uma tradição de gerir bem os recursos e parabenizou Shigueru, que mesmo com uma reforma, ampla e eficiente, conseguiu administrar os recursos de forma que houvesse saldo positivo.

O prefeito e o secretário Municipal de Finanças, Wilson Quiles Junior, receberam das mãos dos vereadores o cheque simbólico no valor de R$ 1.368.097,50.

ENTENDA

O duodécimo orçamentário, na legislação brasileira, é um valor calculado de acordo com a previsão de arrecadação do Poder Executivo. Os repasses à Câmara são mensais, feitos pela Prefeitura.

A Casa de Leis utiliza os valores para atender as demandas financeiras internas, conforme rege a Constituição Federal.

Publicado por: Assessoria de Imprensa