Atuação do Poder Legislativo garante transformação na avenida Tamoios

Emenda de R$ 1 milhão foi destinada pelo deputado federal Luiz Carlos Motta, após Indicação

Publicado em: 27 de janeiro de 2023

A avenida Tamoios começou a passar por uma verdadeira transformação. Obra orçada em R$ 1,2 milhão irá modernizar e dar mais segurança à principal via de Tupã. O Poder Legislativo teve atuação determinante para a conquista, por meio do presidente da Casa, Marcos Gasparetto (PSD) e dos vereadores Alexandre Scombatti e Renato Fresneda Delmori, o “Renatinho da Garagem”, ambos do PL.

Os vereadores são autores de uma Indicação (115/2022) ao deputado federal Luiz Carlos Motta (PL). O parlamentar acolheu o pedido e destinou para Tupã – por meio de emenda ao orçamento da União – o montante de R$ 1 milhão.

A Prefeitura fará uma contrapartida de R$ 207.929,67 para que a obra possa incluir, além do recape, a remoção das tartarugas e construção de um canteiro central na avenida.

O primeiro trecho de recuperação asfáltica deve ser concluído nos próximos dias. A execução é da construtora Fator. A etapa inicial vai da rua Júlio Dualibi - Jardim Marabá/Conjunto Walter Pimentel – até o cruzamento com a rua Coroados, na área central de Tupã.

O presidente da Câmara, Marcos Rogério Gasparetto, agradeceu a atuação de Motta. "Por isso é tão importante termos representante em Brasília. O deputado Luiz Carlos Motta sempre está atento às necessidades de nossa cidade e conhece nossa realidade”, destacou.

Scombatti lembrou que a avenida Tamoios é a mais importante via do centro da cidade e serve como ligação entre diversas regiões. “O volume de tráfego é muito grande. A via tem uma importância vital para o comércio da nossa cidade. Nossa gratidão ao deputado Luiz Carlos Motta, que destinou esse recurso”, enfatizou.

Para Renatinho da Garagem, a segurança também será favorecida. “O deputado teve a sensibilidade de acolher nossa Indicação. Esse é o papel do vereador, no âmbito do Município, articulando benefícios para a população, junto ao Legislativo estadual e federal, além dos outros Poderes”, disse.

O prefeito Caio Aoqui, que nesta semana vistoriou o andamento das obras, explicou que após a conclusão do recape a principal via da cidade ficará mais moderna e funcional, com segurança e comodidade a motoristas e pedestres.

“O recape é um trabalho que não podemos e não vamos parar. Uma cidade como Tupã precisa manter esse tipo de obra de forma constante. E é isso que temos feito. Fica o nosso agradecimento ao deputado Motta e aos vereadores que fizeram a Indicação”, registrou o prefeito.

Publicado por: Assessoria de Imprensa