Legislativo comemora e agradece sucesso no 5º Casamento Comunitário

Cerimônia ajuda a unir ainda mais as famílias e oficializa relacionamentos

Publicado em: 01 de junho de 2023

A quinta edição do Casamento Comunitário de Tupã realizou sonhos, emocionou casais e convidados, em um esforço que envolveu dezenas de voluntários e cumpriu a Lei Municipal de autoria do vereador pastor Eliézer de Carvalho, 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Em nome do Poder Legislativo, ele comemorou o sucesso do evento e agradeceu aos participantes e apoiadores.

A cerimônia foi realizada no Centro de Treinamento Agrícola (CTA) da Camap, no sábado (27) e contou com a presença do vereador autor, da secretária Municipal da Assistência Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, além do prefeito Caio Aoqui.

Quatorze casais puderam dizer o tão esperado “sim”, em um evento que tem caráter social, ajuda a unir ainda mais as famílias e oficializa relacionamentos que já existem há anos.

Eliézer de Carvalho é autor da Lei 4.850, aprovada pela Câmara em 2017 e sancionada pelo Poder Executivo. O texto estabelece que o município deve promover a ação, a cada ano, no último sábado do mês de maio.

O objetivo é regularizar o estado civil dos casais residentes na cidade, que vivem em situação de carência econômica, bem como fortalecer os vínculos familiares.

“O Casamento Comunitário é uma cerimônia que alegra o coração, onde os casais e seus familiares são recebidos em um evento completo, com dignidade, com carinho. Nossa gratidão aos voluntários. Parabenizamos também a secretaria municipal que executa essa ação, o Poder Público Municipal e a sociedade civil, que participa ativamente", destacou o pastor.

Ao longo dos anos, os voluntários e empresas parceiras tem garantido decoração, vestuários, corte de cabelo, fotografias, serviço de buffet, sonorização e muitos outros recursos para que o momento especial dos casais seja único e inesquecível.

Entre as instituições parceiras de 2023 estão a Câmara Municipal e o Cartório de Registro Civil de Tupã.

“Os voluntários são parte fundamental desse evento. Podemos fazer a lei, a Prefeitura pode mobilizar algumas instituições, mas se não houver um engajamento da própria comunidade, dos empresários, dos prestadores de serviço, fica difícil realizar. A atitude solidária dos voluntários é fundamental”, valorizou o vereador.

Publicado por: Assessoria de Imprensa