Câmara vota projeto para autorizar convênio visando capacitação

Serão votados um requerimento e cinco moções; vereadores apresentaram 15 Indicações

Publicado em: 05 de junho de 2023

A Câmara Municipal da Estância Turística de Tupã vota, nesta segunda-feira (5), Projeto de Lei que autoriza convênio visando capacitação profissional, por meio de parceiras. A pauta inclui ainda 15 indicações, cinco moções e um requerimento.

O Projeto de Lei 27/2023, de autoria do Poder Executivo, autoriza a celebração de convênio com o Instituto Nacional Talentos de Inclusão profissional (Intal), com a interveniência da Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit).

O objetivo é o desenvolvimento de atividades de formação e de apoio ao aperfeiçoamento e inserção profissional.

Volta à pauta o requerimento Nº 9/2023, que deixou de ser votado na segunda-feira (29) devido ao esgotamento do tempo regimentar da sessão, na qual foram votadas as Contas Municipais de 2020. No pedido, o vereador Paulo Henrique Andrade requer ao prefeito Caio Aoqui informações relacionadas à Lei Paulo Gustavo.

Entre os projetos recebidos pela Casa e que passarão a tramitar nas comissões – para posterior votação em plenário - está o PL 28/2023, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Moradores do Jardim das Águas. O texto é do vereador Alexandre Scombatti.

Há ainda o Projeto de Lei Complementar 17/2023, que dispõe sobre a criação de 15 cargos de Monitor de Transporte Escolar, lotados na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

A terceira matéria que ingressa na Câmara nesta noite é o PL que autoriza o Município a aumentar a subvenção social a entidades socioassistenciais e de saúde, no exercício de 2023.

Em Tupã, a sessão tem início às 20h e a população é convidada a acompanhar. Basta comparecer ao auditório “Vereadora Cacilda do Carmo Lentini Elias”, localizado à Praça da Bandeira, 222, no Centro.

Os trabalhos são transmitidos pela TV Câmara (34.3 e canal 10 da TV a Cabo). É possível acompanhar também pelas redes sociais do Legislativo.

Publicado por: Assessoria de Imprensa