Câmara vota CPE do Tricolor e autorização para novo cargo na Saúde

Comissão que pode ser criada nessa noite deve acompanhar e fiscalizar a gestão do Tupã Futebol Clube; novo cargo na saúde é para cirurgião dentista bucomaxilofacial

Publicado em: 26 de junho de 2023

Entre os projetos que estão previstos na pauta da sessão camarária, nesta segunda-feira (26), destaque para a criação de uma Comissão Parlamentar Especial (CPE) para acompanhar e fiscalizar a gestão do Tupã Futebol Clube. A Ordem do Dia prevê ainda a votação de um projeto que autoriza a criação de um cargo para cirurgião bucomaxilofacial no serviço público municipal.

A sessão tem início às 20h e a população é convidada a acompanhar. Basta comparecer ao auditório “Vereadora Cacilda do Carmo Lentini Elias”, localizado à Praça da Bandeira, 222, no Centro.

O primeiro item da pauta é a Resolução 04/23, que institui a CPE. Na semana passada, dezenas de torcedores do Tricolor compareceram à sessão, para pedir providências aos vereadores.

A Comissão – se aprovada – será presidida pelo vereador Eduardo Alexandre Sanchez, o Du do ServFesta. As bancadas da Casa devem indicar os outros dois integrantes.

De autoria do Executivo, o segundo item é o Projeto de Lei Complementar 18/2023, que dispõe sobre a criação de um cargo de cirurgião dentista bucomaxilofacial.

A Prefeitura também encaminhou os projetos de lei 30 e 31, que tratam, respectivamente, de autorização para crédito adicional especial de R$ 852,3 mil e R$ 200 mil, o primeiro referente a emendas estaduais e o segundo emendas federais. São recursos novos [extra orçamentários], a serem incrementados na Saúde municipal.

Por fim, a Câmara deve votar o Projeto de Lei Nº 28/23, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Moradores do Jardim das Águas. A autoria é do vereador Alexandre Scombatt.

O Legislativo de Tupã encaminha, na noite desta segunda-feira (26), total de 11 Indicações e vota cinco Moções. A pauta traz ainda um Requerimento O pedido de informações é do vereador Renato Fresneda Delmori.

A sessão tem início às 20h e a população é convidada a acompanhar também pelas redes sociais ou pela TV Câmara de Tupã (canal 34.3 da TV aberta e canal 10 na TV a Cabo).

Publicado por: Assessoria de Imprensa