Câmara analisa projeto que concede reajuste de 6,31% de reajuste para os professores

Ainda nesta noite, vereadores devem votar quatro Projetos de Lei e seis moções

Publicado em: 10 de julho de 2023

A Câmara Municipal de Tupã realiza nesta segunda-feira (10), a partir das 20h, sessões camarárias que devem “limpar a pauta” neste segundo semestre. No próximo dia 15 (sábado) começa oficialmente o recesso de duas semanas. O atendimento administrativo e nos gabinetes segue normalmente.

O presidente do Legislativo, Marcos Rogério Gasparetto, informou que sessões extraordinárias serão realizadas, para que todos os projetos possam ser analisados e votados pelos vereadores.

Entre eles, destaque para o Projeto de Lei Complementar (PLC nº 19/23), que realinha em 6,31% os valores da remuneração fixada nas Tabelas dos Profissionais da Educação.

A concessão do reajuste – que irá garantir salários além do piso nacional – foi anunciada pelo prefeito Caio Aoqui na quinta-feira (6), na presença de diversos vereadores e centenas de professores, diretores e coordenadores pedagógicos.

A Câmara se comprometeu a agilizar a tramitação do projeto, que entrou na Casa Legislativa sexta-feira (7) e consta na pauta entre os itens recebidos.

Também deram entrada na Câmara mais três projetos. O Projeto de Lei Nº 33/23 defere à Associação Clube de Tiro de Tupã, concessão de direito real de uso de uma área de terreno, com 8 mil m², do patrimônio disponível do município.

Há ainda o Projeto de Lei Nº 34/23, que trata sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Estância Turística de Tupã (Compirt), e o respectivo Fundo Municipal.

Por fim, a Câmara deve analisar - também em sessões extraordinárias – o Projeto de Lei Nº 35/23, que autoriza a abertura de crédito adicional especial de R$ 1.965.467,92 para reparos na ponte “José Felipe Zied” na avenida Silvio Bolcato, com recursos estaduais repassados nos termos de convênio celebrado com o Governo do Estado de São Paulo.

O Legislativo encaminha ainda 11 indicações e vota seis moções. A sessão tem início às 20h e a população é convidada a acompanhar também pelas redes sociais ou pela TV Câmara de Tupã (canal 34.3 da TV aberta e canal 10 na TV a Cabo).

Publicado por: Assessoria de Imprensa